Dr. Nucci recebe homenagem póstuma durante sessão ordinária na Câmara de vereadores de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A 12ª sessão ordinária de 2019, realizada na última terça-feira (23), no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras, foi marcada por muita emoção e homenagens ao vereador Francisco Nucci Neto, que faleceu na última segunda-feira (22), vítima de um câncer.

Logo na abertura da sessão, foi respeitado um minuto de silêncio, na sequência foi exibido um vídeo, produzido pelo Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Araras, recordando parte da trajetória política do Dr. Nucci e também em momentos de descontração com familiares e amigos. Os parlamentares, funcionários da Câmara e o público presente na plateia não seguraram a emoção. No final do vídeo, Dr. Nucci foi aplaudido de pé. Clique aqui e assista o vídeo na íntegra.   

O Presidente, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), tomado pela emoção, não teve forças para conduzir a sequência da sessão e nem o ato solene de entrega do título de ‘Policial Destaque’. O Vice-Presidente da Casa, o vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança – foi quem conduziu os trabalhos. “Realmente está sendo um momento muito difícil, inclusive era para ser o Nucci o Presidente da Câmara, ele só não foi porque estava afastado para cuidar justamente da sua saúde, vai nos fazer muita falta, todos nós estamos tristes e abalados”, disse Jacovetti.

No uso da Palavra Livre, todos os parlamentares também visivelmente tristes e emocionados lamentaram o falecimento do colega vereador. “Estamos todos de luto, o Nucci foi um homem íntegro, excelente médico e um político exemplar, deixou um grande legado e muitos ensinamentos”, discursaram os vereadores, que conviveram com o Dr. Nucci nesta legislatura de janeiro de 2017 a abril de 2018, mês em que ele se licenciou do cargo para iniciar o tratamento contra o câncer.

O suplente Felipe Dezotti Beloto (PR), que já estava no cargo há um ano, assume oficialmente o mandato de vereador e, disse que espera atender também a expectativa dos eleitores do Dr. Nucci. “Tem coisas que infelizmente não conseguimos evitar, em nome da família do Dr. Nucci quero agradecer a todos que prestaram condolências, farei ao máximo para atender os objetivos dos eleitorados do Dr. Nucci, o qual sempre fui admirador, ocupar essa cadeira será uma grande honra, contem comigo”, disse emocionado o vereador Beloto.

Nucci tinha 68 anos, era casado, pai de três filhos e avô de quatro netos. Na política, iniciou sua carreira em 2000, quando foi eleito vereador com 1.157 votos. Durante este mandato, foi eleito também o Presidente da Câmara no biênio 2003 e 2004.

Em 2004, disputou e venceu a eleição como Vice-Prefeito, onde exerceu de 2005 a 2008. Entre 2010 e 2011 ocupou o cargo de Secretário da Saúde. Em 2012 foi eleito novamente vereador com 1.956 votos, tendo feito parte da Mesa da Câmara no biênio 2013 e 2014.

Em 2016 filiou-se ao PR e, foi eleito para o seu terceiro mandato de vereador. Foi autor de muitos projetos e um exímio fiscalizador dos atos do Executivo Municipal, principalmente em relação à administração e gastos com o orçamento. Na vida pública, sempre atuou com prioridade em ações voltadas a saúde, segurança pública, programas habitacionais, meio ambiente, educação e geração de emprego.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu