Prefeitura encerra 2ª Sipat com participação de 420 servidores

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Objetivo da ação é prevenir acidentes de trabalhos e conscientizar servidores sobre questões de saúde

A Prefeitura de Araras, por meio da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) realizou, durante toda esta semana (22, 23, 24, 25 e 26 de abril), a 2ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) – biênio 2018/2019. De acordo com a presidente da Cipa, Ana Rosa Leão, 420 servidores participaram dos cinco dias de palestras.

A ação foi direcionada a todos os setores da administração municipal, com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho, por meio da conscientização do trabalhador sobre a importância da Segurança no Trabalho implantada na Prefeitura. “Neste segundo ano de Sipat nós sentimos uma maior adesão do funcionário. Nosso objetivo é conscientizar os servidores sobre doenças ocupacionais, mas também sobre a prevenção de acidentes”, comentou Ana.

Atividades – 2ª Sipat de Araras

A abertura oficial do evento aconteceu na última segunda-feira (22). Na ocasião, os servidores participantes realizaram credenciamento e puderam acompanhar duas palestras com os temas: “Segurança do Trabalho”, com Julia Pizani; e, “Direitos e deveres trabalhistas dos servidores públicos”, com Dr. Rogério Santa Rosa.

Na terça-feira (23), o palestrante Paulo Bueno abordou o tema “Segurança na condução do seu veículo”. Na quarta-feira (24), os servidores municipais puderam participar de discussões sobre “Os malefícios das drogas recreativas no trabalho e na vida cotidiana”, com cabo da PM Marcelo Stefani; Na quinta-feira (25) as palestras: “As Doenças Sexualmente Transmissíveis”, com o enfermeiro Felipe Biazon Rocha; e, “Primeiros socorros no ambiente de trabalho”, com a enfermeira do Samu, Marili Clélia Souza trouxeram informações importantes aos trabalhadores e fechando a 2ª Sipat, na sexta-feira (26), os servidores acompanharam as palestras: “Saúde Mental do Trabalhador”, com as psicólogas Carla Camilo, Raquel Campos Moura e Sílvia Oliveira e, “Autorresponsabilidade”, com hipnoterapeuta Rogério Degaspari.

Você pode ler também!

Comunicado: trânsito será interditado nesta quinta-feira na região central

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informa que o trânsito será interditado a partir das 6h

Read More...

Câmara de Araras aprova nova regra para entrega de moções de congratulações em sessões ordinárias

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira (15), o projeto

Read More...

Guarda Civil Municipal recupera veículo furtado no Centro de Araras

Na tarde desta terça-feira (16) o inspetor Almir (responsável pela Zona Azul), recebeu uma solicitação de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu