Prefeitura encerra 2ª Sipat com participação de 420 servidores

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Objetivo da ação é prevenir acidentes de trabalhos e conscientizar servidores sobre questões de saúde

A Prefeitura de Araras, por meio da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) realizou, durante toda esta semana (22, 23, 24, 25 e 26 de abril), a 2ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) – biênio 2018/2019. De acordo com a presidente da Cipa, Ana Rosa Leão, 420 servidores participaram dos cinco dias de palestras.

A ação foi direcionada a todos os setores da administração municipal, com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho, por meio da conscientização do trabalhador sobre a importância da Segurança no Trabalho implantada na Prefeitura. “Neste segundo ano de Sipat nós sentimos uma maior adesão do funcionário. Nosso objetivo é conscientizar os servidores sobre doenças ocupacionais, mas também sobre a prevenção de acidentes”, comentou Ana.

Atividades – 2ª Sipat de Araras

A abertura oficial do evento aconteceu na última segunda-feira (22). Na ocasião, os servidores participantes realizaram credenciamento e puderam acompanhar duas palestras com os temas: “Segurança do Trabalho”, com Julia Pizani; e, “Direitos e deveres trabalhistas dos servidores públicos”, com Dr. Rogério Santa Rosa.

Na terça-feira (23), o palestrante Paulo Bueno abordou o tema “Segurança na condução do seu veículo”. Na quarta-feira (24), os servidores municipais puderam participar de discussões sobre “Os malefícios das drogas recreativas no trabalho e na vida cotidiana”, com cabo da PM Marcelo Stefani; Na quinta-feira (25) as palestras: “As Doenças Sexualmente Transmissíveis”, com o enfermeiro Felipe Biazon Rocha; e, “Primeiros socorros no ambiente de trabalho”, com a enfermeira do Samu, Marili Clélia Souza trouxeram informações importantes aos trabalhadores e fechando a 2ª Sipat, na sexta-feira (26), os servidores acompanharam as palestras: “Saúde Mental do Trabalhador”, com as psicólogas Carla Camilo, Raquel Campos Moura e Sílvia Oliveira e, “Autorresponsabilidade”, com hipnoterapeuta Rogério Degaspari.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu