Prefeitura encerra 2ª Sipat com participação de 420 servidores

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Objetivo da ação é prevenir acidentes de trabalhos e conscientizar servidores sobre questões de saúde

A Prefeitura de Araras, por meio da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) realizou, durante toda esta semana (22, 23, 24, 25 e 26 de abril), a 2ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) – biênio 2018/2019. De acordo com a presidente da Cipa, Ana Rosa Leão, 420 servidores participaram dos cinco dias de palestras.

A ação foi direcionada a todos os setores da administração municipal, com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho, por meio da conscientização do trabalhador sobre a importância da Segurança no Trabalho implantada na Prefeitura. “Neste segundo ano de Sipat nós sentimos uma maior adesão do funcionário. Nosso objetivo é conscientizar os servidores sobre doenças ocupacionais, mas também sobre a prevenção de acidentes”, comentou Ana.

Atividades – 2ª Sipat de Araras

A abertura oficial do evento aconteceu na última segunda-feira (22). Na ocasião, os servidores participantes realizaram credenciamento e puderam acompanhar duas palestras com os temas: “Segurança do Trabalho”, com Julia Pizani; e, “Direitos e deveres trabalhistas dos servidores públicos”, com Dr. Rogério Santa Rosa.

Na terça-feira (23), o palestrante Paulo Bueno abordou o tema “Segurança na condução do seu veículo”. Na quarta-feira (24), os servidores municipais puderam participar de discussões sobre “Os malefícios das drogas recreativas no trabalho e na vida cotidiana”, com cabo da PM Marcelo Stefani; Na quinta-feira (25) as palestras: “As Doenças Sexualmente Transmissíveis”, com o enfermeiro Felipe Biazon Rocha; e, “Primeiros socorros no ambiente de trabalho”, com a enfermeira do Samu, Marili Clélia Souza trouxeram informações importantes aos trabalhadores e fechando a 2ª Sipat, na sexta-feira (26), os servidores acompanharam as palestras: “Saúde Mental do Trabalhador”, com as psicólogas Carla Camilo, Raquel Campos Moura e Sílvia Oliveira e, “Autorresponsabilidade”, com hipnoterapeuta Rogério Degaspari.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu