Veterinários, biólogos e servidores da Secretaria de Meio Ambiente participam de palestra sobre CrowdPet

Categorias Eventos, Notícias em

Serviço de mapeamento colaborativo de animais, por meio da tecnologia, foi apresentado por uma empresa do ramo, na última sexta-feira (29 de março), no CRAS Pró-Arara

Na última sexta-feira (29 de março), no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara, veterinários, biólogos e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura participaram de uma palestra sobre CrowdPet (serviço de mapeamento colaborativo de animais). O assunto foi apresentado por uma empresa do ramo.

A ideia apresentada tem como objetivo constituir um banco de registro de animais, por meio de tecnologia (aplicativo), proporcionando o bem-estar dos bichos. O banco “populacional” envolve tanto animais domiciliados ou em situação de rua.

“Com esse serviço de registro, muitas situações podem ser concretizadas – como censo animal, dimensão de recursos para bem-estar, saúde, entre outras atividades. A intenção desta ferramenta é dar uma identidade para os animais, seja ele tendo dono ou não: todos terão nome, um número de registro único e identificação e locais onde moram. Além desta identidade, ficará mais fácil para detectar e responsabilizar maus-tratos. Os animais convivem em espaços sociais conosco e o primeiro passo é reconhecê-los como indivíduos. A inserção da palavra crowd, traz o aspecto de colaboração, onde muitas pessoas contribuem com dados para uma determinada solução”, explicou Fabio Piva, representante da empresa.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Cerri Junior, ressaltou o apoio da população neste futuro serviço. “A princípio, a ideia de plataforma foi repassada aos nossos servidores que trabalham na área de defesa animal. Com futura a concretização, também será apresentada a população como um todo, para que ela registre os seus animais. Eu acredito que em pouco tempo, a cidade de Araras vai poder ter um controle de cães e gatos, não só os domésticos, mas também, os errantes. Em Araras, o objetivo desta plataforma não é ficar nas mãos do governo, mas sim nas dos munícipes, para que eles se envolvam com a ferramenta”, ressaltou Cerri.

Outras informações sobre podem ser obtidas pelos telefones (19) 3547-8806 ou (19) 3547-8794.

Você pode ler também!

Polícia Civil realiza operação em postos de combustíveis de Araras

A Polícia Civil de Araras (SP), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma pequena operação para

Read More...

Polícia prende homem que se passava por bombeiro para aplicar golpes em comerciantes de Araras

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (5) após tentar aplicar um golpe em um

Read More...

Terminal de ônibus da Zona Leste de Araras receberá o nome de João Franchozza – Colêra

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na noite da última segunda-feira (2), o projeto de lei de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu