3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções traz experimentos práticos sobre física, química e biologia

Categorias Educação, Notícias On

Evento gratuito começa nesta quinta-feira (30), no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rugger Ometto, e segue também na sexta (31) e na semana que vem (dias, 3, 4, 5, e 6 de junho)

Alunos de 36 escolas da rede municipal de ensino participarão com projetos na 3ª Feira de Ciências, Tecnologia e Invenções de Araras – evento gratuito que começa nesta quinta-feira (30) e tem como objetivo incentivar a pesquisa nas escolas. A organização é da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A Feira acontece no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto nos dias 30 e 31 de maio, 3, 4, 5, e 6 de junho, das 8h às 17h. No dia 4, a Feira também será noturna, das 18h30 às 21h30. Além de estandes dos alunos, a ação contará com painéis explicativos, apresentação do Grupo Ciência em Show e dos Projetos Cápsula do Saber, Domo Ciência, Science Place Show e o Ônibus Laboratório.

A Feira tem o objetivo de desenvolver debates sobre preservação e educação ambiental, sustentabilidade, alimentação saudável, sistema solar, entre outros assuntos.

“Nossos alunos estão muito engajados na produção da 3ª Feira de Ciências, cujo objetivo é desenvolver em nossos educandos o senso crítico e o gosto pela ciência e as tecnologias desde a infância”, comentou o secretário municipal de Educação Bruno Roza.

Com base nos anos anteriores, a Educação espera que, por dia, passem pelo local de 700 a 1.200 alunos.

Você pode ler também!

Novo secretário de Obras é nomeado

O prefeito Junior Franco nomeou o novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. Luiz Aparecido

Read More...

Prefeito nomeia Procurador Geral do Município

O prefeito Junior Franco nomeou nesta quarta-feira (14) o novo Procurador Geral do Município. Trata-se de

Read More...

Salas de vacina vão funcionar no dia 24 para reforçar imunização contra o sarampo

A confirmação de um caso de sarampo importado movimentou as unidades de saúde de Araras nos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu