Mais duas empresas aderem ao Programa Adote uma Praça

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Iniciativa possibilita que empresários, entidades, ONGs, instituições e outros segmentos que possuírem CNPJ passem a cuidar de áreas verdes públicas; iniciativa conta com seis parceiros

Mais duas rotatórias e um canteiro central foram adotados por empresários da cidade no Programa Municipal “Adote uma Praça”, elaborado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. A iniciativa possibilita que empresários, entidades, ONGs, instituições e outros segmentos que possuírem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) passem a cuidar de áreas verdes públicas, como praças, canteiros, avenidas, rotatórias e parques.

A CMA-Gesso ficará responsável pelos cuidados de uma rotatória e de parte do canteiro central localizados na Avenida Francisco Borges – o canteiro fica entre a Avenida Antonio Pedro (Niquinha) e a Rua Orlando Cabrini e a rotatória, entre as ruas Aparecido Orlando Cabrini e Benedito Ferreira de Mello.

Já a rotatória localizada na Rua Maximiliano Baruto, no cruzamento entre as ruas Thomaz Edson e Zulmira Trova, no Jardim Universitário, será cuidada pela Clínica de Reflexologia Podal Pasteur. A parceria é válida por dois anos.

“Essa rotatória e o canteiro central estão localizados nas proximidades da minha empresa e também da minha casa. Sempre cuidamos, mesmo fora desse projeto, para que o local ficasse bonito. Aproveitamos essa oportunidade da Prefeitura para formalizar nossa vontade de contribuir com a manutenção desses locais”, declarou o proprietário da CMA-Gesso, Marcelo Pichinelli.

Além desses dois novos parceiros, o programa conta com outros quatro que firmaram o Termo de Compromisso no mês de abril: Agro Oliveira, Reverauto Recuperadora de Veículos, Celeiro Café Bar, e Tudo Verde Paisagismo. As áreas públicas adotadas pelas empresas são, respectivamente, lago e área de APP (ao lado do CAT/Sesi) e Praça José Frankin (Santa Olívia II), trecho de uma quadra do canteiro central da Avenida Padre Alarico Zacharias, Praça em frente ao Centro Cultural (entre as Avenidas Nestlé e Angelo Franzini) e, Praça Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral (rotatória do Cruzeiro). O compromisso foi assinado até o mês de abril de 2021.

“Ficamos extremamente felizes em perceber que o Programa Adote uma Praça está tendo uma boa aceitação da população. Para nós, é muito importante receber esse voto de confiança e saber que também podemos contar com a ajuda dessas pessoas para seguir lutando por uma Araras cada vez mais bonita e organizada”, ressaltou o prefeito Junior Franco.

Mais sobre o “Adote uma Praça”

O programa se baseia na Lei nº 3.303/2001, regulamentada pelo Decreto nº 6.384/2018. Com a adoção, é possível garantir melhor conservação das praças e espaços públicos, além da execução de melhorias urbanas, ambientais e de paisagismo. Todos que aderem ao programa têm o direito de associar a marca da empresa ou entidade a uma boa causa que, com certeza, será reconhecida por toda a sociedade. As áreas adotadas recebem placas com os padrões definidos em legislação municipal.

            Todas as informações sobre o Programa “Adote uma Praça” podem ser obtidas no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br –  ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, que fica na Rua Emilio Ferreira, 70, próximo ao Tiro de Guerra. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547–6704.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu