Pró-Arara de Asas Abertas: visitas monitoradas acontecem neste sábado

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, que fica no Lago Municipal, estará aberto ao público para visitação; turmas serão formadas às 10h, às 14h e às 16h

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara abre as portas para o público neste sábado (1°), em mais uma edição do Projeto Pró-Arara de Asas Abertas. Durante a ação, os visitantes vão conhecer vários animais silvestres, entre eles corujinhas-do-mato, araras, tucanos, papagaios, ouriços, saruês (espécie de gambá), periquitos, pássaros, além de pavões, perus e do exótico galo sedoso japonês.

As visitas monitoradas serão realizadas às 10h, às 14h e às 16h, com grupos de até 40 pessoas. Se houver muita procura no período da manhã, uma turma extra será aberta às 11h30.

Além de conhecer o espaço físico do Pró-Arara, os participantes conferem palestras voltadas à proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente. Mais informações sobre o Pró-Arara de Asas Abertas podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.

“Todo primeiro sábado de cada mês realizamos o Pró-Arara de Asas Abertas para que a população possa conhecer a beleza desse projeto tão importante. O Estado de São Paulo tem 650 municípios. Entre eles, apenas 10 contam com Centros de Reabilitação de Aves Silvestres. É um privilégio que temos aqui e as pessoas precisam aproveitar”, declarou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura Carlos Cerri Junior.

Pró Arara

Desde que foi inaugurado em agosto de 2014, o Cras já recebeu 1.020 animais, dos quais mais da metade foram reabilitados e soltos de volta à natureza e outra parte deles, que não tinham condições de reinserção, foi encaminhada a zoológicos e abrigos.

Atualmente, o Centro abriga 92 animais. “Desses 1.020 animais, 36 eram araras canindés que voltaram para a natureza. Além disso, também reabilitamos uma arara vermelha macao e uma híbrida que não puderam ser soltas e foram enviadas a zoológicos da região”, declarou Fernanda Senter Magajevski, veterinária responsável pelo local.

 

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu