Pró-Arara de Asas Abertas: visitas monitoradas acontecem neste sábado

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, que fica no Lago Municipal, estará aberto ao público para visitação; turmas serão formadas às 10h, às 14h e às 16h

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara abre as portas para o público neste sábado (1°), em mais uma edição do Projeto Pró-Arara de Asas Abertas. Durante a ação, os visitantes vão conhecer vários animais silvestres, entre eles corujinhas-do-mato, araras, tucanos, papagaios, ouriços, saruês (espécie de gambá), periquitos, pássaros, além de pavões, perus e do exótico galo sedoso japonês.

As visitas monitoradas serão realizadas às 10h, às 14h e às 16h, com grupos de até 40 pessoas. Se houver muita procura no período da manhã, uma turma extra será aberta às 11h30.

Além de conhecer o espaço físico do Pró-Arara, os participantes conferem palestras voltadas à proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente. Mais informações sobre o Pró-Arara de Asas Abertas podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.

“Todo primeiro sábado de cada mês realizamos o Pró-Arara de Asas Abertas para que a população possa conhecer a beleza desse projeto tão importante. O Estado de São Paulo tem 650 municípios. Entre eles, apenas 10 contam com Centros de Reabilitação de Aves Silvestres. É um privilégio que temos aqui e as pessoas precisam aproveitar”, declarou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura Carlos Cerri Junior.

Pró Arara

Desde que foi inaugurado em agosto de 2014, o Cras já recebeu 1.020 animais, dos quais mais da metade foram reabilitados e soltos de volta à natureza e outra parte deles, que não tinham condições de reinserção, foi encaminhada a zoológicos e abrigos.

Atualmente, o Centro abriga 92 animais. “Desses 1.020 animais, 36 eram araras canindés que voltaram para a natureza. Além disso, também reabilitamos uma arara vermelha macao e uma híbrida que não puderam ser soltas e foram enviadas a zoológicos da região”, declarou Fernanda Senter Magajevski, veterinária responsável pelo local.

 

Você pode ler também!

Confira as vagas de emprego disponíveis no PAT Araras dia 13/12/2019

* INTERESSADOS NAS VAGAS COMPARECER PESSOALMENTE, EM UMA DAS UNIDADES DO PAT, INFORMANDO CÓDIGO DA VAGA.

Read More...

Briga de casal termina em prisão na cidade de Araras

Na manhã desta quinta-feira (12), os policiais militares soldado Morelli e soldado Müller, foram solicitados para

Read More...

Papai Noel atende crianças e adultos na Praça Barão até dia 22

Crianças e adultos podem visitar o Papai Noel, no coreto da Praça Barão de Araras, desta

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu