Alunos de Engenharia da Computação da FHO /Uniararas visitam DTI da Prefeitura

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Objetivo foi aprofundar conhecimento dos estudantes mostrando uma perspectiva mais avançada sobre a área de informática desenvolvida no setor público

Alunos do curso de Engenharia da Computação da FHO/Uniararas visitaram a sede do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Prefeitura de Araras, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, na última quinta-feira (9). O objetivo foi aprofundar o conhecimento dos alunos, mostrando uma perspectiva mais avançada sobre a área de informática desenvolvida nos setores da Administração Municipal.

Os alunos vieram acompanhados do professor Diego Fiori de Carvalho. As atividades foram iniciadas pelo diretor do departamento David Eloan e envolveram apresentação dos serviços prestados pelo DTI à Prefeitura.

Durante a apresentação, foram demonstrados os softwares desenvolvidos dentro do departamento, que servem de apoio às tomadas de decisões de diversas Secretarias, tais como Segurança – com o software de inteligência, com base nas ocorrências que acontecem no município, Governo – com software de ouvidoria com informações das solicitações dos munícipes, Administração – com software de controle de frotas, permitindo otimização dos veículos do serviço público, além de uma breve apresentação do Aplicativo da Prefeitura, que concentra mais de 10 serviços à população.

Após essa etapa, os estudantes conheceram a gestão de suporte do DTI, onde é executada as operações de ajuda e orientação aos mais de 4 mil servidores municipais. E, por fim, acompanhados do diretor de manutenção em computadores, Kirk Daves Moriama, os alunos foram apresentados ao sistema responsável por todas as comunicações entre os prédios municipais, finalizando com uma visita à principal torre de transmissão, que possibilita acesso à internet a toda infraestrutura municipal.

“Essa troca e possibilidade de receber alunos em nossas estruturas é extremamente importante, pois permite que eles vejam muitas aplicações de conhecimento, até então apenas teórico, sendo executados na pratica”, disse Moriama.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu