Câmara altera lei que exige presença de bombeiros em empresas, eventos e clubes sociais

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Araras durante a 14ª sessão ordinária, na última segunda-feira (6), o projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que modifica a redação da lei municipal 5050 de novembro de 2017, a qual exige a presença de bombeiros profissionais civis em eventos de grande concentração de pessoas e em empresas de grande porte no município de Araras. São considerados BCP aqueles que exercem em caráter habitual o trabalho de prevenção e combate a incêndio.

De acordo com a redação da nova lei, empresas de Araras instaladas em imóveis com área construída superior a 8 mil m² e com mais de 300 empregados serão obrigadas a contratar bombeiros profissionais civis para garantir a segurança do local.

Também fica obrigada a presença de bombeiros em eventos públicos ou privados com grande concentração de pessoas como: casas de festas, shows, espetáculos, boates, casas noturnas e congêneres, cinemas e eventos que recebam mais de mil pessoas. Estabelecimentos fechados utilizados para reunião pública, educacional, feiras e exposições que recebam concentração de pessoas acima de 2.500 por dia, também terão de contratar bombeiros.

Já instituições de saúde, religiosas, filantrópicas, entidades do terceiro setor e prédios do poder público, bem como em seus respectivos eventos realizados em local próprio ou espaços públicos cedidos por terceiros, não serão obrigados a contratar bombeiros.

O objetivo da Lei é aumentar a segurança dos munícipes que trabalham ou frequentam festas no município como carnaval, festas juninas, festa do peão de boiadeiro e demais eventos que tenham a participação de um grande público.

O estabelecimento que descumprir o que determina esta lei está sujeito a multa que varia de 1,5 mil a R$ 5 mil reais, interdição e suspensão da atividade e do alvará de funcionamento.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu