Colégio COI de Araras recebe homenagem da Câmara Municipal pelo pioneirismo na implantação do ensino bilíngue

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

A entrega das moções de congratulações foi na última segunda-feira (29), durante a 13ª sessão ordinária pelo vereador Felipe Dezotti Beloto (PR) às proprietárias da escola Raquel Cristina Fernandes e Gabriela Fernandes Victorino e aos alunos que participam do ensino bilíngue.

O Colégio COI foi o pioneiro a implantar em Araras uma hora de inglês por dia aos alunos do 1º ao 5º ano, totalizando 20 horas mensais, além do curso opcional de duas horas da língua inglesa por dia no contra turno das aulas, totalizando 10 horas semanais, não só para os alunos do Colégio, mas também para os de outras escolas também.

A atividade escolar no Colégio COI deu início no ano de 1995, como escola de Educação Infantil de crianças de 1 a 5 anos, com o nome de Escola Infantil COI-COI. O nome é uma homenagem a um irmão das proprietárias, já falecido, que se chamava Clóvis e tinha o apelido de CÓI.

Com o passar do tempo, em 2005 a escola implantou o Ensino Fundamental I, depois o Ensino Fundamental II e desde 2016 tornou-se a primeira escola bilíngue de Araras, inovando com a implantação de uma hora de inglês por dia aos alunos do 1º ao 5º ano, totalizando 20 horas mensais e não oito horas como as demais escolas, além do curso opcional da língua inglesa no horário inverso das aulas, podendo participar os alunos do Colégio COI e de outras escolas também. Com a ampliação das atividades escolares, o prédio também precisou ser ampliado. Atualmente a escola conta com 200 alunos.

No ensino bilíngue, o Colégio COI traz conteúdos curriculares contextualizados, por meio, do inglês e indiretamente a criança aprende a gramática e a formulação de frases de maneira mais natural, contribuindo sobremaneira para o aprendizado e o futuro dos alunos.

No prédio interno da escola há cartazes, folhetos, trabalhos de alunos, legendas e todo tipo de comunicação nas várias línguas presentes na escola. “O aluno aprende assim, cercado de línguas por todos os lados, como de fato acontece no mundo”, explica Raquel Cristina Fernandes, proprietária da escola.

Para o parlamentar Felipe Beloto, a homenagem é no intuito de reconhecer o trabalho dos profissionais e a dedicação dos alunos da escola. “Essa congratulação é para incentivar cada vez mais a escola na implantação de novidades, formando jovens críticos, que valoriza a vida, a cultura e o estudo como ferramenta do desenvolvimento individual e coletivo”, discursa o vereador Beloto.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu