Colégio COI de Araras recebe homenagem da Câmara Municipal pelo pioneirismo na implantação do ensino bilíngue

Categorias Câmara Municipal, Notícias On
- Updated

A entrega das moções de congratulações foi na última segunda-feira (29), durante a 13ª sessão ordinária pelo vereador Felipe Dezotti Beloto (PR) às proprietárias da escola Raquel Cristina Fernandes e Gabriela Fernandes Victorino e aos alunos que participam do ensino bilíngue.

O Colégio COI foi o pioneiro a implantar em Araras uma hora de inglês por dia aos alunos do 1º ao 5º ano, totalizando 20 horas mensais, além do curso opcional de duas horas da língua inglesa por dia no contra turno das aulas, totalizando 10 horas semanais, não só para os alunos do Colégio, mas também para os de outras escolas também.

A atividade escolar no Colégio COI deu início no ano de 1995, como escola de Educação Infantil de crianças de 1 a 5 anos, com o nome de Escola Infantil COI-COI. O nome é uma homenagem a um irmão das proprietárias, já falecido, que se chamava Clóvis e tinha o apelido de CÓI.

Com o passar do tempo, em 2005 a escola implantou o Ensino Fundamental I, depois o Ensino Fundamental II e desde 2016 tornou-se a primeira escola bilíngue de Araras, inovando com a implantação de uma hora de inglês por dia aos alunos do 1º ao 5º ano, totalizando 20 horas mensais e não oito horas como as demais escolas, além do curso opcional da língua inglesa no horário inverso das aulas, podendo participar os alunos do Colégio COI e de outras escolas também. Com a ampliação das atividades escolares, o prédio também precisou ser ampliado. Atualmente a escola conta com 200 alunos.

No ensino bilíngue, o Colégio COI traz conteúdos curriculares contextualizados, por meio, do inglês e indiretamente a criança aprende a gramática e a formulação de frases de maneira mais natural, contribuindo sobremaneira para o aprendizado e o futuro dos alunos.

No prédio interno da escola há cartazes, folhetos, trabalhos de alunos, legendas e todo tipo de comunicação nas várias línguas presentes na escola. “O aluno aprende assim, cercado de línguas por todos os lados, como de fato acontece no mundo”, explica Raquel Cristina Fernandes, proprietária da escola.

Para o parlamentar Felipe Beloto, a homenagem é no intuito de reconhecer o trabalho dos profissionais e a dedicação dos alunos da escola. “Essa congratulação é para incentivar cada vez mais a escola na implantação de novidades, formando jovens críticos, que valoriza a vida, a cultura e o estudo como ferramenta do desenvolvimento individual e coletivo”, discursa o vereador Beloto.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Vereadores Jovens da Câmara Municipal de Araras visitam a Estação de Tratamento de Água do Saema

Vereadoras e vereadores da Câmara Jovem de Araras visitaram, na última quinta-feira (18), a Estação de

Read More...

Dia do Agricultor será comemorado com shows e exposições

Evento gratuito será realizado neste domingo (28), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, e contará

Read More...

Festival Municipal Sertanejo: inscrições devem ser feitas pela internet

Cadastros devem ser efetuados pelo e-mail festivalsertanejo@araras.sp.gov.br até o dia 23 de agosto; cantores solo, duplas

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu