Prefeitura adere a Campanha ‘Abril Verde’ e recebe homenagem da Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A Prefeitura Municipal de Araras, por meio da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) aderiu a Campanha ‘Abril Verde’ e promoveu, na Casa da Memória, na última quinzena do mês de abril, a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

A ação foi direcionada a todos os setores da administração municipal, com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho, por meio da conscientização do trabalhador sobre a importância da segurança no trabalho implantada pela Prefeitura. Cerca de 420 servidores participaram dos cinco dias de palestras.

A autora da lei ‘Abril Verde’, instituída no ano passado em Araras após aprovação pelos parlamentares na Câmara Municipal, a vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel(PTB), entregou moções de congratulações aos organizadores e palestrantes do evento.

Receberam o diploma no Plenário Bruno Moysés Batistela, os organizadores: Ana Rosa Leão – Presidente CIPA -, Karina Pedro Curtolo – 1ª Secretaria CIPA -, Roberto Cristiano Bueno – Estagiário -, Josinete de Jesus Santos – Estagiária -, Marcos Antônio Ferezini- Secretário Municipal da Administração, Maria José Sabim – Coordenadora do curso de enfermagem da ETEC – Alberto Feres, Jânio Mariano Ré – Secretário Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais -, Rubens Morandini – Diretor do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Maria Elisa Oliveira – Coordenadora de PDF da Secretaria da Saúde e os palestrantes: Júlia Pizani, Rogério Santa Rosa, Paulo Bueno, Luiz Roberto Gusmin, Marcelo Stefani – Cabo da PM -, Felipe Biazon Rocha, Marili Clélia Souza, Carla Camilo, Raquel Campo Moura, Silvia Oliveira Matos e Rogério Degaspari.

A campanha ‘Abril Verde’ foi criada para gerar a cultura da prevenção em relação aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “Esta é uma ação de extrema importância e as empresas precisam aproveitar o mês para promover ações direcionadas aos seus funcionários, isso ajuda a reduzir os acidentes de trabalho e traz mais saúde para as organizações. Desse modo, todos podem trabalhar com mais conforto e calma, sem sofrer prejuízos”, destaca a parlamentar Regina Corrochel.

A cor verde foi escolhida como forma de simbolizar a segurança trabalhista, pois está relacionada aos cursos da área da saúde e o mês de abril foi escolhido baseando-se no “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho”, comemorado sempre no dia 28 de abril.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu