Prefeitura adere a Campanha ‘Abril Verde’ e recebe homenagem da Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A Prefeitura Municipal de Araras, por meio da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) aderiu a Campanha ‘Abril Verde’ e promoveu, na Casa da Memória, na última quinzena do mês de abril, a 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

A ação foi direcionada a todos os setores da administração municipal, com o objetivo de prevenir acidentes de trabalho, por meio da conscientização do trabalhador sobre a importância da segurança no trabalho implantada pela Prefeitura. Cerca de 420 servidores participaram dos cinco dias de palestras.

A autora da lei ‘Abril Verde’, instituída no ano passado em Araras após aprovação pelos parlamentares na Câmara Municipal, a vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel(PTB), entregou moções de congratulações aos organizadores e palestrantes do evento.

Receberam o diploma no Plenário Bruno Moysés Batistela, os organizadores: Ana Rosa Leão – Presidente CIPA -, Karina Pedro Curtolo – 1ª Secretaria CIPA -, Roberto Cristiano Bueno – Estagiário -, Josinete de Jesus Santos – Estagiária -, Marcos Antônio Ferezini- Secretário Municipal da Administração, Maria José Sabim – Coordenadora do curso de enfermagem da ETEC – Alberto Feres, Jânio Mariano Ré – Secretário Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais -, Rubens Morandini – Diretor do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Maria Elisa Oliveira – Coordenadora de PDF da Secretaria da Saúde e os palestrantes: Júlia Pizani, Rogério Santa Rosa, Paulo Bueno, Luiz Roberto Gusmin, Marcelo Stefani – Cabo da PM -, Felipe Biazon Rocha, Marili Clélia Souza, Carla Camilo, Raquel Campo Moura, Silvia Oliveira Matos e Rogério Degaspari.

A campanha ‘Abril Verde’ foi criada para gerar a cultura da prevenção em relação aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “Esta é uma ação de extrema importância e as empresas precisam aproveitar o mês para promover ações direcionadas aos seus funcionários, isso ajuda a reduzir os acidentes de trabalho e traz mais saúde para as organizações. Desse modo, todos podem trabalhar com mais conforto e calma, sem sofrer prejuízos”, destaca a parlamentar Regina Corrochel.

A cor verde foi escolhida como forma de simbolizar a segurança trabalhista, pois está relacionada aos cursos da área da saúde e o mês de abril foi escolhido baseando-se no “Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho”, comemorado sempre no dia 28 de abril.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Equipe do Cras Pró-Arara participa de Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Equipe do Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara participou na última sexta-feira (17) do

Read More...

Concurso público: TCA está com inscrições abertas para preenchimento de 15 vagas

Interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site: www.conscamweb.com.br e pagar taxa que é

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu