Creche do Jardim Aeroporto entra em fase de acabamento

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Serviços de alvenaria, reboco e edificação já foram concluídos; equipes trabalham na pintura interna e externa e no revestimento do prédio

 A creche do Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto) está em fase de acabamento. Os serviços de alvenaria, reboco e edificação já foram concluídos e, agora, as equipes seguem para a parte de acabamento da obra, como pintura interna e externa e o revestimento do prédio.

A unidade terá capacidade para atender 220 alunos do bairro e da região e está prevista para ser entregue em agosto. O prefeito Junior Franco esteve no local esta semana para verificar o andamento da obra. A visita técnica contou ainda com o engenheiro Matheus Fernandes Rosa, da Infratécnica, empresa responsável pela construção da creche.

“As obras são de extrema importância para os moradores da região e seguem dentro do cronograma previsto. As crianças merecem poder estudar perto de suas casas, em um local com qualidade”, reforçou o prefeito.

A Infratécnica, de Franca/SP, deu início aos trabalhos em setembro de 2018, logo após a assinatura do contrato com a Prefeitura de Araras e com a Caixa Econômica Federal. A licitação para definição da empresa foi feita pela própria Caixa Federal, finalizada no valor de R$ 2.960.804,36.

A Caixa é o órgão responsável pelo repasse da verba federal para a construção da creche, por meio de verba do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

Jardim das Orquídeas

A creche do Residencial Jair Della Coletta (Jardim das Orquídeas) também deve começar a ser construída em breve. De acordo com o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Paulo Bertolini, a licitação já esta em andamento.

“A creche do Jardim das Orquídeas terá o mesmo tamanho que a do Milton Severino e, provavelmente em no máximo dois meses, as obras devem ser iniciadas. Esse é um local muito importante, com grande demanda”, completou.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu