Dadão se emociona ao receber a cidadania ararense em solenidade na Câmara Municipal

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Eduardo Canassa Castro, popularmente conhecido como Dadão, não escondeu a emoção ao receber a cidadania ararense na noite da última sexta-feira (17), em cerimônia no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras, conforme decreto legislativo nº 7 de 16 de abril de 2019 de autoria do vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM).

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito e Secretário de Governo José Carlos Carleto Denardi (PSDB), representando o Prefeito Rubens Franco Junior (DEM), do Secretário de Meio Ambiente, Carlos Cerri Junior, do Provedor da Santa Casa, Eduardo de Moares, da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), além de familiares e amigos que compareceram em grande público na plateia.

Eduardo Canassa Castro, o Dadão, nasceu no dia 25 de maio de 1955 em Maringá, Paraná. É filho de Basílio Penteado de Castro e Irma Canassa de Castro. Casado com Nara Beatriz Simionato Castro, tem dois filhos, Bruno e André.

Sua vinda à Araras se deu quando o pai dele, senhor Basílio, já falecido, veio transferido pelo Banco Brasul de Maringá para Araras no ano de 1957. Dadão ingressou seus estudos na escola Zurita, depois Cesário Coimbra e, posteriormente na Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, no curso de Medicina Veterinária.

Como Médico Veterinário foi professor orientador dos alunos da Unesp de Botucatu por seis anos. Trabalhou como voluntário nas campanhas de vacinação antirrábica em Araras, foi coordenador de pecuária da FACIA – Feira Agrocomercial e Industrial de Araras – por 5 anos, organizando exposição, provas hípicas e rodeios.

Também em Araras, foi diretor e presidente do Clube Ararense e atualmente é colaborador voluntário do CEREN – Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico – entidade ligada à Clínica Sayão, da Santa Casa de Misericórdia de Araras, da APAE na barraca Italiana da Feira das Nações e também participa da organização da Feira do Agricultor, que ocorre toda quarta-feira nas dependências do Parque Ecológico Gilberto Ruegger Ometto.

Membro do Conselho Municipal de Agricultura de Araras, Dadão fez parte do quadro de funcionários da Vigilância Sanitária, Centro de Zoonoses e atualmente ocupa o cargo de Diretor do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, na Secretaria de Agricultura.

A solenidade de entrega de cidadania ararense foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no Canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara nas plataformas digitais.

Nilsinho Zanchetta – Diretor de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu