Desenvolve São Paulo ensina caminhos para negócios de Turismo

Categorias Cidade, Notícias

O workshop Desenvolve São Paulo – “Uma solução para cada fase de seu negócio” aconteceu na sede da Acia

Empresários de Araras tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre a Agência de Desenvolvimento Paulista no workshop Desenvolve São Paulo – “Uma solução para cada fase de seu negócio”.

Com organização da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras), o evento aconteceu nesta terça-feira (30), na sede da Associação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro, o workshop Desenvolve São Paulo, que é uma agência de financiamento do Governo do Estado, tem como principal objetivo fomentar a industrialização, auxiliando empresas e indústrias nas questões de desenvolvimento. “O financiamento é feito como em um banco, porém com juros mais baixos e um prazo mais alongado para pagar”, explicou.

Além disso, os participantes também puderam conhecer mais detalhes sobre a linha especial Fungetur, um fundo de crédito para empresas do setor de turismo, assim como as formas de realizar cadastro no Ministério do Turismo e obter financiamento para projetos de modernização, infraestrutura e compra de equipamentos. “A novidade importante desse ano é a linha de financiamento para o turismo, que atinge atrativos como restaurantes, eventos, locais de passeio e até mesmo comércio”, comentou Felipe.

Por fim, a pedido da Prefeitura de Araras, o workshop também trouxe informações sobre energia solar fotovoltaica, um tipo de energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade. “Outra demanda extremamente importante a ser tratada diz respeito à energia fotovoltaica. A Prefeitura de Araras pediu que o Desenvolve São Paulo também realizasse uma explanação sobre a linha de financiamento voltada para esse tipo de energia. O objetivo é trazer linhas de crescimento e também de economia para empresas e indústrias da cidade”, completou o secretário.

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu