Desenvolve São Paulo ensina caminhos para negócios de Turismo

Categorias Cidade, Notícias

O workshop Desenvolve São Paulo – “Uma solução para cada fase de seu negócio” aconteceu na sede da Acia

Empresários de Araras tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre a Agência de Desenvolvimento Paulista no workshop Desenvolve São Paulo – “Uma solução para cada fase de seu negócio”.

Com organização da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras), o evento aconteceu nesta terça-feira (30), na sede da Associação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Castro, o workshop Desenvolve São Paulo, que é uma agência de financiamento do Governo do Estado, tem como principal objetivo fomentar a industrialização, auxiliando empresas e indústrias nas questões de desenvolvimento. “O financiamento é feito como em um banco, porém com juros mais baixos e um prazo mais alongado para pagar”, explicou.

Além disso, os participantes também puderam conhecer mais detalhes sobre a linha especial Fungetur, um fundo de crédito para empresas do setor de turismo, assim como as formas de realizar cadastro no Ministério do Turismo e obter financiamento para projetos de modernização, infraestrutura e compra de equipamentos. “A novidade importante desse ano é a linha de financiamento para o turismo, que atinge atrativos como restaurantes, eventos, locais de passeio e até mesmo comércio”, comentou Felipe.

Por fim, a pedido da Prefeitura de Araras, o workshop também trouxe informações sobre energia solar fotovoltaica, um tipo de energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade. “Outra demanda extremamente importante a ser tratada diz respeito à energia fotovoltaica. A Prefeitura de Araras pediu que o Desenvolve São Paulo também realizasse uma explanação sobre a linha de financiamento voltada para esse tipo de energia. O objetivo é trazer linhas de crescimento e também de economia para empresas e indústrias da cidade”, completou o secretário.

Você pode ler também!

Pq. Ecológico: limpeza da lagoa avança e amplia espelho d’água

Após 15 dias de trabalhos intensos, a limpeza da lagoa do Parque Ecológico e Cultural Gilberto

Read More...

Prefeito define novos secretários após remanejamento interno

Felipe Castro passou a comandar a Secretaria da Justiça, Marcelo Franchozza ficará responsável pela pasta de

Read More...

Aumento de temperatura para a próxima semana em Araras e sem previsão de chuvas no período

Conforme site Clima Tempo, haverá um aumento de temperatura para as próximas semanas na nossa região

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu