Dia D: mais de 1,2 mil ararenses foram vacinados contra a gripe

Categorias Notícias, Saúde em

Levantamento da Secretaria da Saúde aponta que Araras já vacinou 52% da meta estabelecida para este ano; ao todo, 35.773 pessoas devem receber a vacina

1.218 ararenses foram aos postos de saúde no último sábado (4) se vacinar contra a gripe. O balanço sobre o Dia D da Vacinação, que aconteceu em seis salas de vacina e também na Praça Barão de Araras, foi apresentado pela nesta segunda-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha segue até o dia 31 de maio nas seis salas de vacinação da rede municipal, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A tenda instalada na Praça Barão de Araras funciona até esta sexta-feira (10) e imuniza apenas idosos.

Levantamento da pasta apontou que, até agora, Araras vacinou 52% da meta estabelecida para este ano. Ao todo, 35.773 pessoas fazem parte dos grupos que devem ser imunizados na cidade. Receberam a imunização 87,55% das crianças que integram o público-alvo da campanha, 59,47% dos trabalhadores da saúde, 47,10% das gestantes, 46,75% dos idosos, 63,10% das mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérperas) e 30,49% dos professores.

“A ideia do Dia D é dar oportunidade àqueles que não têm tempo de comparecer às unidades de saúdes durante a semana por conta dos compromissos. É necessário que as pessoas tenham consciência do quanto a vacinação é importante e pode salvar vidas”, comentou a diretora de atenção básica da Saúde, Margareth Pagotti.

A campanha de vacinação é realizada pelo Ministério da Saúde, responsável pela aquisição e distribuição das vacinas para os municípios brasileiros. O objetivo é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

Segundo dados da Secretaria da Saúde, Araras tem quatro casos de gripe confirmados e oito pessoas esperando resultado laboratorial para diagnóstico.

Quem deve se vacinar e onde ficam as salas de vacinação

O público-alvo da campanha são crianças entre seis meses e menos de seis anos de idade, professores, militares, trabalhadores da área da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérperas) e pessoas com doenças crônicas.

As salas de vacinação ficam no PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada), PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) e Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros) – a tenda instalada na Praça Barão de Araras é  exclusiva para atender idosos e atende até esta sexta-feira (10).

Você pode ler também!

Brasil tem 24.600 mortes e 394.507 infectados; veja números por estado

Veja os dados sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (27), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias

Read More...

Araras Solidária: lives reúnem artistas locais em prol da solidariedade

A Secretaria Municipal de Cultura realiza lives (shows online) com artistas locais que colaboram com a Campanha Araras Solidária

Read More...

Secretaria de Obras inicia asfaltamento em rua do Jardim Morumbi

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas iniciou nesta terça-feira (26) a preparação de solo para asfaltamento

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu