Escola Cesário Coimbra é homenageada na Câmara Municipal pelos 85 anos de fundação em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

A Câmara Municipal de Araras entregou na última segunda-feira (29), durante a 13ª sessão ordinária, uma moção de congratulações à Escola Cesário Coimbra, que completou no último dia 26 de fevereiro de 2019, 85 anos de história no município de Araras. A entrega do diploma foi feita pelo vice-presidente da Câmara, o vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS) -, à atual Diretora da escola, Daniele Conte Delben.  

Para celebrar a data, a escola promoveu no último dia 22 de abril, uma festa com café da manhã, fanfarra, música, dança e discursos emocionados de ex-professores, ex-diretores e da atual equipe gestora. Os alunos participaram das atividades com camisa comemorativa desenvolvida pela artista plástica, Rose Conte Delben, mãe da diretora, Daniele Conte Delben. “Estamos muito felizes e honrados com esta homenagem, acredito que boa parte da população de Araras estudou no Cesário Coimbra, já que houve um período de nossa história que era a única escola que oferecia o ensino médio em Araras. Portanto, temos que valorizar isso, preservar a tradição e sentir orgulho da escola Cesário Coimbra”, discursa Daniela.

O presidente do Legislativo, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que estudou no Cesário Coimbra durante quatro anos, parabenizou a escola pelos 85 anos de história. “Receba essa moção de todos os vereadores da Câmara Municipal de Araras e parabéns pela festa realizada pelos 85 anos da escola”, disse Jacovetti.

A história do Cesário Coimbra

O Ginásio do Estado foi fundado, por meio, do Decreto nº 6.313, de 26 de fevereiro de 1934 e começou a funcionar no prédio da Sociedade Operária e Humanitária Italiana, que ficava na Praça Barão de Araras.

Em 1948, com o falecimento de Cesário Coimbra, que era agricultor, advogado e político, o então diretor do Ginásio do Estado, professor Júlio Ridolfo, com apoio do prefeito Francisco Graziano, deram o nome do ararense à escola.

Em 1955, foi concluída a construção do novo prédio, o qual, abriga a escola Dr. Cesário Coimbra até os dias atuais. A escola oferece o ensino médio e conta com ampla infraestrutura e modernidade, garantindo uma educação eficiente e de qualidade, sendo a única do município a oferecer o Centro de Estudo de Línguas – CEL.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu