Escola Cesário Coimbra é homenageada na Câmara Municipal pelos 85 anos de fundação em Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

A Câmara Municipal de Araras entregou na última segunda-feira (29), durante a 13ª sessão ordinária, uma moção de congratulações à Escola Cesário Coimbra, que completou no último dia 26 de fevereiro de 2019, 85 anos de história no município de Araras. A entrega do diploma foi feita pelo vice-presidente da Câmara, o vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS) -, à atual Diretora da escola, Daniele Conte Delben.  

Para celebrar a data, a escola promoveu no último dia 22 de abril, uma festa com café da manhã, fanfarra, música, dança e discursos emocionados de ex-professores, ex-diretores e da atual equipe gestora. Os alunos participaram das atividades com camisa comemorativa desenvolvida pela artista plástica, Rose Conte Delben, mãe da diretora, Daniele Conte Delben. “Estamos muito felizes e honrados com esta homenagem, acredito que boa parte da população de Araras estudou no Cesário Coimbra, já que houve um período de nossa história que era a única escola que oferecia o ensino médio em Araras. Portanto, temos que valorizar isso, preservar a tradição e sentir orgulho da escola Cesário Coimbra”, discursa Daniela.

O presidente do Legislativo, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que estudou no Cesário Coimbra durante quatro anos, parabenizou a escola pelos 85 anos de história. “Receba essa moção de todos os vereadores da Câmara Municipal de Araras e parabéns pela festa realizada pelos 85 anos da escola”, disse Jacovetti.

A história do Cesário Coimbra

O Ginásio do Estado foi fundado, por meio, do Decreto nº 6.313, de 26 de fevereiro de 1934 e começou a funcionar no prédio da Sociedade Operária e Humanitária Italiana, que ficava na Praça Barão de Araras.

Em 1948, com o falecimento de Cesário Coimbra, que era agricultor, advogado e político, o então diretor do Ginásio do Estado, professor Júlio Ridolfo, com apoio do prefeito Francisco Graziano, deram o nome do ararense à escola.

Em 1955, foi concluída a construção do novo prédio, o qual, abriga a escola Dr. Cesário Coimbra até os dias atuais. A escola oferece o ensino médio e conta com ampla infraestrutura e modernidade, garantindo uma educação eficiente e de qualidade, sendo a única do município a oferecer o Centro de Estudo de Línguas – CEL.

Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Matheus Ceará apresenta seu novo show “Papai é uma piada” em Araras

A Brain e a Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo Matheus

Read More...

Câmara aprova projeto que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal em Araras

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal

Read More...

Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu