Guardas Municipais com 28 anos de serviços prestados recebem homenagem da Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

O vereador Felipe Dezotti Beloto (PR) entregou na última segunda-feira (13), durante a 15ª sessão ordinária, moções de congratulações aos guardas municipais admitidos na corporação no dia 02 de abril de 1991 e que completaram neste ano, 28 anos de corporação, José Soares dos Santos, Sérgio Jamil Sarraf, Jorge Felipe Fahl, Claudinei Matiolli, Vicente José Gonçalves Sobrinho, Milton Fernandes de Souza, Amarildo do Nascimento, Orlando Eduardo Rodrigues, Carlos de Alencar Ramos e Reinaldo Benites.

De acordo com o parlamentar, são guardas municipais experientes que atuam para garantir a segurança da população e do patrimônio público. “São pessoas que sempre honraram a corporação com atitudes honestas, garantindo à população comprometimento com a segurança da nossa cidade, sendo respeitados por todos os seus companheiros, que os admiram pelos longos anos de serviços prestados à sociedade”, destaca Beloto.

Para Felipe Beloto, a homenagem é uma forma de reconhecimento da dedicação ao trabalho. “Essa congratulação é com o intuito de provocar nesta Casa de Leis a importância de estar reconhecendo o grande trabalho realizado por toda a corporação da nossa Guarda Municipal, entidade que nos enche de muito orgulho”, acrescenta.

A Guarda Civil Municipal teve sua inauguração em 1967, criada pelo então ex-prefeito, Ivan Estevam Zurita, com o objetivo de proteger os usuários e servidores públicos, preservar os patrimônios do município, evitar conflitos e atos de vandalismo em praças, parques, escolas, centros de saúde e outros locais de maior concentração de pessoas, além de realizar o auxílio as polícias Civil e Militar.

No Estado de São Paulo, foi a primeira a atuar armada. Atualmente possui um efetivo de aproximadamente 182 guardas, dos quais 25 são mulheres, distribuídos em missão como Ronda Comunitária, Ronda Escolar, Ronda Comércio, Patrulha Rural e Ambiental, Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Gam (Grupo de Apoio com Motocicletas).

A Guarda Municipal também desenvolve projetos sociais de relevância como, por exemplo, o Previda (Programa Municipal de Educação Cívica), que aborda com estudantes da nossa cidade os riscos do consumo de drogas, álcool e abusos pessoais.

Você pode ler também!

Comediante Cleber Rosa “Chico da Tiana” se apresenta no Teatro Estadual em Araras

A Teatro GT traz para o interior do estado de São Paulo o stand-up do humorista

Read More...

16 pré-candidatos foram habilitados para eleição do Conselho Tutelar

O Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras) divulgou na última

Read More...

Curso gratuito ensina preparo de pães doces e salgados

Receitas de pães doces e salgados fazem parte do curso gratuito de panificação artesanal oferecido pelo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu