Ladrões fizeram um verdadeiro ‘arrastão’ de furtos durante o final de semana em no município de Araras (SP). Durante a madrugada, ladrões invadiram os prédios do Grupo Opinião, Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras), localizado no Centro, além da Câmara Municipal e comércios na região central da cidade.
No Grupo Opinião, indivíduos invadiram o prédio pelo telhado e arrombaram as portas do local, reviraram o estúdio de TV, redação, recepção, entre outros setores. Na ação foram levados uma câmera fotográfica, um computador notebook e quantia em dinheiro. Toda a rede de alarme, câmeras e internet foi desligada, o que facilitou a ação dos ladrões. Na recepção, inclusive, havia marcas de sangue pelo chão, o que leva a supor que um dos suspeitos tenha se ferido ao quebrar uma das janelas de vidro do local para desligar o alarme.
Já no Saema, também por meio de arrombamento, foram levados objetos não divulgados pela Autarquia, além do circuito de câmeras ter sido desligado. Na Câmara Municipal, foram furtados fios de cobre. Informações dão conta de que comércios do Centro também foram alvos dos ladrões, inclusive em uma relojoaria, um dos criminosos acabou se ferindo e perdeu muito sangue dentro do estabelecimento.
Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia e serão investigados pelo setor de inteligência da Polícia Civil.
César Foguel – Grupo Opinião