Mais de 200 pessoas participam de oficinas oferecidas pelos Cras

Categorias Notícias, Polícia em

Aulas são oferecidas pela Prefeitura de Araras a famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social

Mais de 200 pessoas participam de oficinas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Araras nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) José Ometto (região leste), Brasílio Penteado Castro (região norte) e Irmã Annadora Sironi (região sul).

As aulas envolvem atividades como corte e costura, capoterapia, artesanato, maquiagem, corte e visagismo, manicure, pedicure e cabeleireiro profissional básico e são oferecidas a famílias atendidas pelos Centros de Referência, como estratégia para a permanência e criação de vínculos com as equipes dos Cras. O acompanhamento visa à redução de situações de vulnerabilidades sociais em territórios de abrangência dos Centros.

As atividades são realizadas pela Secretaria de Ação e Inclusão Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família. 

“Além de fortalecer os vínculos entre as famílias e as equipes do Cras, as aulas possibilitam que elas aprendam novas habilidades e, com esse trabalho, consigam renda para sustento do lar”, comentou a secretária Marilda Fachini.

Oficinas previstas para o segundo semestre

A Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social está em processo de cotação e orçamento para novas turmas, com início previsto para julho. As inscrições devem começar em breve.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700. A Secretaria de Ação e Inclusão Social fica na Rua 13 de Maio, nº 175, Centro.

Confira as oficinas que serão oferecidas *:

Cras José Ometto

– Padaria artesanal

– Corte e visagismo

– Artesanato

Cras Irmã Annadora Sironi

– Mulher independente

– Grafite

Cras Brasílio Penteado Castro

– Designer de sobrancelhas

– Cabeleireiro profissional

– Manicure

Você pode ler também!

Comércio de Araras reabre neste sábado (11/07) das 09h às 13h; informa a Acia e a Prefeitura em comunicado

Comunicado Urgente! A ACIA e a Prefeitura de Araras informam a todos os comerciantes e a população de Araras que

Read More...

China diz que Cazaquistão tem surto de vírus ‘mais mortal’ do que o Sars CoV-2

A embaixada da China no Cazaquistão disse nesta quinta-feira (9) que há uma pneumonia local, ainda com causa desconhecida,

Read More...

Região de Piracicaba volta para fase laranja do Plano SP e Araras pode reabrir comércio

A região de Piracicaba (SP) voltou para a segunda fase (laranja) do Plano São Paulo de retomada gradual da economia. Com

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu