Prefeito Junior Franco se reúne com ministro Marcos Pontes e estreita laços com Governo Federal

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Representantes do governo municipal de Araras estiveram em Brasília, na última segunda-feira (27), e cumpriram agenda também no Ministério do Desenvolvimento Regional

O prefeito Junior Franco esteve em Brasília na última segunda-feira (27) para se encontrar com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Cesar Pontes. A reunião serviu para estreitar laços com o Governo Federal e ampliar parcerias entre Prefeitura e União, para projetos e ações de melhorias na cidade.

 “Fomos muito bem recebidos pelo ministro Marcos Pontes. Ele se mostrou muito solícito e empenhado em nos ajudar em iniciativas voltadas à tecnologia”, comentou o prefeito.

Essa foi a primeira visita do chefe do Executivo de Araras a representantes do Governo Federal e sinaliza a possibilidade de novos investimentos na cidade. “A reunião foi muito proveitosa. Serviu para mostrarmos nosso trabalho e também abrirmos as portas para novas parcerias que vão beneficiar a população de Araras”, completou o prefeito.

         O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Paulo Bertolini, acompanhou Franco na agenda em Brasília. O encontro contou ainda com a presença do secretário executivo do MCTIC, Júlio Semeghini, e do empresário Tike Bazaia.

Após o encontro com Marcos Pontes, eles foram encaminhados, a pedido do próprio ministro, para uma reunião com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Antonio Carlos Futuro. A pasta envolve projetos federais nas áreas de habitação, infraestrutura hídrica, urbanismo e mobilidade, saneamento, entre outras.

“Conversamos com ele sobre o andamento das obras do PAC em Araras e já adiantamos a possibilidade de reprogramar o projeto para outros trechos da Avenida Marginal, que ainda não foram atendidos. Ele se mostrou empenhado em atender nossa solicitação”, acrescentou Bertolini.

Entre os trechos que futuramente poderão receber intervenções na Macrodrenagem Urbana está o localizado entre a Rua Capitão Arthur dos Santos (perto da Honda Aversa) e a Avenida Fábio da Silva Prado (próximo à Delegacia de Polícia).

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu