Prefeito Junior Franco se reúne com ministro Marcos Pontes e estreita laços com Governo Federal

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Representantes do governo municipal de Araras estiveram em Brasília, na última segunda-feira (27), e cumpriram agenda também no Ministério do Desenvolvimento Regional

O prefeito Junior Franco esteve em Brasília na última segunda-feira (27) para se encontrar com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Cesar Pontes. A reunião serviu para estreitar laços com o Governo Federal e ampliar parcerias entre Prefeitura e União, para projetos e ações de melhorias na cidade.

 “Fomos muito bem recebidos pelo ministro Marcos Pontes. Ele se mostrou muito solícito e empenhado em nos ajudar em iniciativas voltadas à tecnologia”, comentou o prefeito.

Essa foi a primeira visita do chefe do Executivo de Araras a representantes do Governo Federal e sinaliza a possibilidade de novos investimentos na cidade. “A reunião foi muito proveitosa. Serviu para mostrarmos nosso trabalho e também abrirmos as portas para novas parcerias que vão beneficiar a população de Araras”, completou o prefeito.

         O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Paulo Bertolini, acompanhou Franco na agenda em Brasília. O encontro contou ainda com a presença do secretário executivo do MCTIC, Júlio Semeghini, e do empresário Tike Bazaia.

Após o encontro com Marcos Pontes, eles foram encaminhados, a pedido do próprio ministro, para uma reunião com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Antonio Carlos Futuro. A pasta envolve projetos federais nas áreas de habitação, infraestrutura hídrica, urbanismo e mobilidade, saneamento, entre outras.

“Conversamos com ele sobre o andamento das obras do PAC em Araras e já adiantamos a possibilidade de reprogramar o projeto para outros trechos da Avenida Marginal, que ainda não foram atendidos. Ele se mostrou empenhado em atender nossa solicitação”, acrescentou Bertolini.

Entre os trechos que futuramente poderão receber intervenções na Macrodrenagem Urbana está o localizado entre a Rua Capitão Arthur dos Santos (perto da Honda Aversa) e a Avenida Fábio da Silva Prado (próximo à Delegacia de Polícia).

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu