Campanha de Vacinação contra Gripe termina sexta-feira

Categorias Notícias, Saúde

Meta é imunizar 90% do público-alvo em Araras, composto por crianças entre seis meses a menos de seis anos de idade, professores, militares, trabalhadores da área da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérpera) e portadores de doenças crônicas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até sexta-feira (31) para os grupos prioritários. Até o momento, o Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre a prorrogação da campanha.

A meta é imunizar 90% do público-alvo, que inclui crianças entre seis meses a menos de seis anos de idade, professores, militares, trabalhadores da área da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérpera) e portadores de doenças crônicas.

De acordo com dados da Secretaria da Saúde, Araras atingiu, até o momento, 84,85% da meta de vacinação para este ano. Ao todo, o público-alvo envolve 37.295 pessoas.

Receberam a imunização 100% das crianças que integram o público-alvo da campanha, 69,25% dos trabalhadores da saúde, 69,86% das gestantes, 80,98% dos idosos, 95,19% das mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérperas), 68,13% dos professores e 61,18% das pessoas com doenças crônicas.

“Nossa meta é imunizar 90% das pessoas pertencentes ao público-alvo da Campanha. Quem pertence a esses grupos e ainda não se vacinou precisa procurar um posto de saúde até sexta-feira”, ressaltou a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Tavane Alselmo Malaguesse.

A campanha de vacinação é realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada), PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) e Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

“As pessoas que pertencem aos grupos prioritários não são vacinadas por acaso. Elas estão mais sujeitas a problemas respiratórios que podem levar o paciente a óbito. Ressalto, a vacina é completamente segura e, mais do que isso, é necessária”, reforçou a diretora de atenção básica da Saúde, Margareth Pagotti.

Salas de Vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1)

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

Você pode ler também!

Comunicado: trânsito será interditado nesta quinta-feira na região central

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informa que o trânsito será interditado a partir das 6h

Read More...

Câmara de Araras aprova nova regra para entrega de moções de congratulações em sessões ordinárias

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira (15), o projeto

Read More...

Guarda Civil Municipal recupera veículo furtado no Centro de Araras

Na tarde desta terça-feira (16) o inspetor Almir (responsável pela Zona Azul), recebeu uma solicitação de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu