Professora de Descalvado recebe a cidadania ararense em cerimônia na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

A Professora Ana Carolina Kastein Barcellos, natural da cidade de Descalvado, no interior de São Paulo, receberá na próxima quinta-feira (23), às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela, no Poder Legislativo de Araras, o Título de Cidadã Ararense, conforme decreto legislativo nº 3 de 19 de fevereiro de 2019 de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB).

Ana Carolina Kastein Barcellos é casada com Fernando da Silva Pereira. Sua cidade natal é Descalvado, onde veio ao mundo no dia 9 de dezembro de 1973, porém, morou grande parte de sua infância na cidade de Porto Ferreira, onde concluiu o ensino fundamental. No período escolar teve o privilégio de ter sido aluna de sua própria mãe. Também na adolescência foi titular do time de vôlei da escola, participado inclusive de diversos campeonatos na região, conquistando inúmeras medalhas como atleta de voleibol.

Estudiosa, Ana Carolina cursou o Ensino Médio na cidade de Pirassununga no CEFAM – Centro de Formação de Aperfeiçoamento para Magistério. Logo após a conclusão do ensino médio, mudou-se para a cidade de Araraquara, onde concluiu o curso de Letras na UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho -.

Com o curso de Letras concluído, Ana Carolina passou um mês na Inglaterra, onde conquistou ainda mais experiência. No seu retorno ao Brasil, passou a ser professora no Colégio Cooperativo de Descalvado, no Colégio Cooperativo de Porto Ferreira e na Wizard Idiomas. Depois de tanto sucesso como professora na sua cidade natal e na cidade onde morou na infância, resolveu mudar-se para Araras no ano de 1999, onde atuou como professora da Escola Wizard Idiomas e na Secretaria da Educação de Araras.

Em 2003, passou a lecionar no Liceu Anglo Araras e em 2004 ingressou como professora efetiva na Escola Vicente Ferreira dos Santos, onde atua por 15 anos. Na Secretaria Municipal da Educação de Araras, realizou inúmeros projetos importantes, contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento dos alunos.

Paralelamente ao trabalho de Educadora, Ana Carolina concluiu duas especializações, mestrado, doutorado e Pós-Doutorado na área da Educação. Participou ainda de vários congressos nacionais e internacionais. 

Desde 2015, atua como Professora na FHO – Fundação Hermínio Ometto, de Araras, onde é líder do Grupo de Pesquisa ‘Tecnologia, Educação, Avaliação e Sociedade’ e faz parte também do Grupo de Pesquisa Teoria Crítica e Educação.

A solenidade de entrega de cidadania ararense à Professora Ana Carolina, será transmitida ao vivo pela TV Câmara no Canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara na internet.

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras lança Campanha do Agasalho 2021

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta quinta-feira (6), a Campanha do Agasalho

Read More...

Savegnago doa 150 cartões alimentação para Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Araras recebeu, na manhã desta quinta-feira (6), 150 cartões alimentação da rede de supermercados Savegnago. Com

Read More...

Subsolo da nova casa de bombas do Jd. Fátima encontra-se na fase final

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) segue com a construção da nova casa de

Read More...

Mobile Sliding Menu