A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) protocolou na tarde da última segunda-feira (20), o pedido de licença maternidade pelo prazo de 120 dias, até o dia 20 de setembro de 2019. A parlamentar aguarda a chegada da filha Isabella, prevista para ocorrer no próximo dia 24 de maio. O Professor Célio Alves Pacheco (PDT), primeiro suplente da Coligação PSL, /PSC/PDT, assume o mandato de vereador.
Esposa de Alex Oliveira e mãe de Luiz Gustavo de oito anos, Deise Olimpio desejou sorte ao seu suplente e agradeceu o apoio da população e de seus eleitores. “Sempre primando pela transparência, venho a público informar o meu afastamento da Câmara de vereadores devido a chegada da minha filha Isabella, agradeço minhas assessoras Camila e Edite, a população de Araras em especial os meus 1.832 eleitores que confiaram no meu trabalho e me elegeram como vereadora, desejo sucesso e um excelente trabalho para ao meu suplente”, disse.
Eleito primeiro suplente com 816 votos nas eleições de 2016, o Professor Célio será empossado pelo Presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Alberto Jacovetti na próxima sexta-feira (24) no Legislativo da Câmara Municipal.
Aos 44 anos, Célio Alves Pacheco é casado com Lyvia Aparecida Santos Silvestre com que tem dois filhos, Miguel e Emanuele. Formado em Matemática, é natural de Figueira, cidade do interior paranaense, está em Araras desde 2004, onde atua como professor efetivo do estado há 20 anos, lecionando nas escolas SESI e Francisco Graziano, além do Colégio particular Insa.