Professora se emociona ao receber a cidadania ararense em solenidade na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Ana Carolina Kastein Barcellos, que leciona há mais de 15 anos na Escola Vicente Ferreira dos Santos e há mais de cinco anos na FHO-Uniararas, se emocionou ao receber a cidadania ararense na noite da última quinta-feira (23), em cerimônia no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras, conforme decreto legislativo nº 3 de 19 de fevereiro de 2019 de autoria da parlamentar Regina Nôemia Geromel Corrochel (PTB).

O evento contou com a presença do vereador Marcelo de Oliveira (PRB), além de familiares e amigos que compareceram em grande número na plateia. Natural de Descalvado, interior de São Paulo, a Professora Ana Carolina recebeu mensagens de carinho do marido, o também Professor Fernando da Silva Pereira, do irmão Carlos Kastein Barcellos e dos colegas de trabalho, o Professor Edemir Bellão e Itacir Baretti, que destacaram as ações desenvolvidas pela Professora Ana Carolina no Município de Araras.  

Ana Carolina não conteve às lagrimas ao ver, durante a solenidade, imagens do pai no telão, o advogado Alberto Giareta Barcellos, que faleceu no último domingo (19), aos 81 anos, na cidade de Porto Ferreira. “Não consigo expressar este momento tão especial na minha vida, tenho certeza que meu pai está muito orgulhoso de mim, quero aqui agradecer à vereadora Regina Corrochel e a todos os demais parlamentares que me deram essa honra de me tornar cidadã ararense, essa cidade que tanto amo”, disse a homenageada, que nasceu em Descalvado, porém, passou toda a infância e a juventude na cidade de Porto Ferreira.

Ana Carolina Kastein Barcellos nasceu no dia 9 de dezembro de 1973. Concluiu o ensino fundamental tendo o privilégio de ter sido aluna de sua própria mãe. Também no período escolar foi titular do time de vôlei da escola, participado inclusive de diversos campeonatos na região, conquistando inúmeras medalhas como atleta de voleibol.

Estudiosa, Ana Carolina cursou o Ensino Médio na cidade de Pirassununga no CEFAM – Centro de Formação de Aperfeiçoamento para Magistério. Logo após a conclusão do ensino médio, mudou-se para a cidade de Araraquara, onde concluiu o curso de Letras na UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho -.

Com o curso de Letras concluído, Ana Carolina passou um mês na Inglaterra. No seu retorno ao Brasil, passou a ser professora no Colégio Cooperativo de Descalvado, no Colégio Cooperativo de Porto Ferreira e na Wizard Idiomas. Depois de tanto sucesso como professora na sua cidade natal e na cidade onde passou a infância, resolveu mudar-se para Araras no ano de 1999, onde atuou como professora da Escola Wizard Idiomas e na Secretaria da Educação de Araras.

Em 2003, passou a lecionar no Liceu Anglo Araras e em 2004 ingressou como professora efetiva na Escola Vicente Ferreira dos Santos, onde atua por 15 anos. Na Secretaria Municipal da Educação de Araras, realizou inúmeros projetos importantes, contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento dos alunos.

Paralelamente ao trabalho de Educadora, Ana Carolina concluiu duas especializações, mestrado, doutorado e Pós-Doutorado na área da Educação, participou ainda de vários congressos nacionais e internacionais e também é autora de livros. 

Desde 2015, atua como Professora na FHO – Fundação Hermínio Ometto, de Araras, líder do Grupo de Pesquisa ‘Tecnologia, Educação, Avaliação e Sociedade’ e faz parte do Grupo de Pesquisa Teoria Crítica e Educação.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 4 da Net. O vídeo continua disponível na página do site, Facebook e Yotube da Câmara Municipal na internet para visualização.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu