Coordenador divulga as atribuições do PAM durante a 16ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O Engenheiro de Segurança e Coordenador do PAM – Plano de Auxílio Mútuo – de Araras, Mauro Sérgio Michellim, atendendo solicitação do Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), fez uso da Tribuna Livre na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária e discorreu sobre as atribuições do PAM no âmbito do município de Araras.

O PAM conta com o apoio da Prefeitura Municipal e com a participação de funcionários da Nestlé, Usina São João, Usina Santa Lúcia, Sonoco, Federal Mogul, Sucorrico, além de integrantes da Defesa Civil, SAEMA (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), SAMU e Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais.

A organização é estruturada para atender chamadas de emergência de grande porte em toda região sempre com o comando e orientações do Corpo de Bombeiros de Araras. Sobre o incêndio de grandes proporções ocorrido nas instalações da Indústria e Comércio de Embalagens For-Plas, em fevereiro deste ano, em Araras, teve o apoio do PAM. “A For-Plas não faz parte das empresas coligadas ao PAM, mesmo assim, disponibilizamos equipamentos e homens que ajudaram a combater as chamas e contribuímos efetivamente na ocorrência”, disse Michellim.

No total, o PAM conta com 70 brigadistas entre homens e mulheres que se reúnem mensalmente para definir ações, planejamentos e estratégias. “São realizadas 12 reuniões por ano com o objetivo de integrar e estudar estratégias de ações, por isso, a importância da participação de todos os integrantes nos encontros mensais para que eles tenham êxito nas missões que são chamados”, pondera.

O PAM está totalmente preparado para atuar em ocorrência de incêndio, explosão, vazamento, derramamento de produtos químicos, acidente envolvendo transporte de trabalhadores com múltiplas vítimas e incêndio em canaviais.

Os membros do PAM participam rigorosamente de treinamentos de brigada de incêndio, palestra sobre segurança, workshops, simulado de emergência, treinamento de primeiros socorros e uso correto de ferramentas no combate ao incêndio.

O calendário de reuniões e atividades foi divulgado no início do ano. Na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, o encontro será no SAEMA. Confira abaixo o calendário completo das reuniões.

24/05 09H00 – Local: SAEMA

28/06 09H00 – Local: Nestlé

26/07 09H00 – Local: ITW

23/08 09H00 – Local: USL

20/09 09H00 – Local: Citrosuco

25/10 09H00 – Local: Usina BioSev

22/11 09H00 – Local: Cutrale

13/12 09H00 – Local: Sonoco do Brasil

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu