Coordenador divulga as atribuições do PAM durante a 16ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias em

O Engenheiro de Segurança e Coordenador do PAM – Plano de Auxílio Mútuo – de Araras, Mauro Sérgio Michellim, atendendo solicitação do Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), fez uso da Tribuna Livre na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária e discorreu sobre as atribuições do PAM no âmbito do município de Araras.

O PAM conta com o apoio da Prefeitura Municipal e com a participação de funcionários da Nestlé, Usina São João, Usina Santa Lúcia, Sonoco, Federal Mogul, Sucorrico, além de integrantes da Defesa Civil, SAEMA (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), SAMU e Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais.

A organização é estruturada para atender chamadas de emergência de grande porte em toda região sempre com o comando e orientações do Corpo de Bombeiros de Araras. Sobre o incêndio de grandes proporções ocorrido nas instalações da Indústria e Comércio de Embalagens For-Plas, em fevereiro deste ano, em Araras, teve o apoio do PAM. “A For-Plas não faz parte das empresas coligadas ao PAM, mesmo assim, disponibilizamos equipamentos e homens que ajudaram a combater as chamas e contribuímos efetivamente na ocorrência”, disse Michellim.

No total, o PAM conta com 70 brigadistas entre homens e mulheres que se reúnem mensalmente para definir ações, planejamentos e estratégias. “São realizadas 12 reuniões por ano com o objetivo de integrar e estudar estratégias de ações, por isso, a importância da participação de todos os integrantes nos encontros mensais para que eles tenham êxito nas missões que são chamados”, pondera.

O PAM está totalmente preparado para atuar em ocorrência de incêndio, explosão, vazamento, derramamento de produtos químicos, acidente envolvendo transporte de trabalhadores com múltiplas vítimas e incêndio em canaviais.

Os membros do PAM participam rigorosamente de treinamentos de brigada de incêndio, palestra sobre segurança, workshops, simulado de emergência, treinamento de primeiros socorros e uso correto de ferramentas no combate ao incêndio.

O calendário de reuniões e atividades foi divulgado no início do ano. Na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, o encontro será no SAEMA. Confira abaixo o calendário completo das reuniões.

24/05 09H00 – Local: SAEMA

28/06 09H00 – Local: Nestlé

26/07 09H00 – Local: ITW

23/08 09H00 – Local: USL

20/09 09H00 – Local: Citrosuco

25/10 09H00 – Local: Usina BioSev

22/11 09H00 – Local: Cutrale

13/12 09H00 – Local: Sonoco do Brasil

Você pode ler também!

A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores

Read More...

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 18, 19 e 20/10/2019

Sexta-feira (18/10) Novo sistema frontal próximo ao litoral do estado de São Paulo, provocará aumento da

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by