Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de Araras, o projeto de resolução de autoria do vereador José Roberto Apolari (PTB), que cria a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, visando a fiscalização preventiva de maus tratos dos animais que serão utilizados no rodeio da Festa do Peão de Araras, que ocorrerá de 14 a 17 de agosto no Parque Ecológico e Cultural ”Gilberto Ruegger Ometto”.

A Comissão será constituída por até três vereadores no prazo de 180 dias com a finalidade de acompanhar e fiscalizar os animais que serão utilizados no rodeio, para que os mesmos não sejam submetidos a maus tratos. “O tema é muito delicado e causa grande discussão entre a população civil e os protetores de animais, por isso, a Comissão terá um papel importante de assegurar a realização do rodeio, nos termos permitidos pela legislação vigente, preservando os animais de maus tratos e sofrimento e, apresentando a população de forma clara e direta todos os parâmetros respeitados pela equipe organizadora e apresentando soluções para possíveis problemas encontrados”, destaca o vereador José Roberto Apolari.

Os membros da Comissão poderão, em conjunto ou isoladamente, requisitar documentos e realizar vistorias, visitas técnicas e levantamentos de dados junto aos organizadores e responsáveis pelos animais do rodeio antes e durante o evento.

A Festa do Peão de Araras será realizada de 14 a 17 de agosto com rodeio todas as noites, no Parque Ecológico e Cultural ”Gilberto Ruegger Ometto”. Estão confirmados os shows de Maiara & Maraísa (14), Bruno & Barreto (15), Wesley Safadão (16) e Marcos & Belutti mais DJ Dennis (17).

Você pode ler também!

Bandeira do Município a meio-mastro na Câmara Municipal de Araras homenageia o médico Dr. Enio Vitali

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras lamentaram o falecimento do médico Dr. Enio Vitali com

Read More...

Concurso Público do TCA tem 1.226 inscritos

Prova mais concorrida será a de Auxiliar de Limpeza de Ônibus, com 843 candidatos O concurso

Read More...

Homenagem ao Dr. Enio Vitali, Presidente da Fundação Hermínio Ometto

Com muita tristeza, comunicamos o falecimento do Presidente da Fundação Hermínio Ometto, Dr. Enio Vitali, em

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu