Câmara de vereadores cria Comissão para efetuar fiscalização preventiva de maus tratos nos animais da Festa do Peão de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Os vereadores aprovaram na última segunda-feira (20), durante a 16ª sessão ordinária, na Câmara Municipal de Araras, o projeto de resolução de autoria do vereador José Roberto Apolari (PTB), que cria a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, visando a fiscalização preventiva de maus tratos dos animais que serão utilizados no rodeio da Festa do Peão de Araras, que ocorrerá de 14 a 17 de agosto no Parque Ecológico e Cultural ”Gilberto Ruegger Ometto”.

A Comissão será constituída por até três vereadores no prazo de 180 dias com a finalidade de acompanhar e fiscalizar os animais que serão utilizados no rodeio, para que os mesmos não sejam submetidos a maus tratos. “O tema é muito delicado e causa grande discussão entre a população civil e os protetores de animais, por isso, a Comissão terá um papel importante de assegurar a realização do rodeio, nos termos permitidos pela legislação vigente, preservando os animais de maus tratos e sofrimento e, apresentando a população de forma clara e direta todos os parâmetros respeitados pela equipe organizadora e apresentando soluções para possíveis problemas encontrados”, destaca o vereador José Roberto Apolari.

Os membros da Comissão poderão, em conjunto ou isoladamente, requisitar documentos e realizar vistorias, visitas técnicas e levantamentos de dados junto aos organizadores e responsáveis pelos animais do rodeio antes e durante o evento.

A Festa do Peão de Araras será realizada de 14 a 17 de agosto com rodeio todas as noites, no Parque Ecológico e Cultural ”Gilberto Ruegger Ometto”. Estão confirmados os shows de Maiara & Maraísa (14), Bruno & Barreto (15), Wesley Safadão (16) e Marcos & Belutti mais DJ Dennis (17).

Você também pode ler:

Com show de Wesley, Corinthians atropela Fluminense e vence primeira no Brasileirão

Na quarta rodada, o Corinthians finalmente marcou os primeiros gols e conseguiu a primeira vitória no Brasileirão de 2024

Read More...

Prepare-se para mais uma onda de calor intensa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo devido a uma onda de calor que está

Read More...

Vice Prefeita Anete Casagrande publica carta aberta a população e manifesta sua posição na atual gestão

A Vice Prefeita Anete Casagrande publicou na noite deste domingo (28/04) em suas redes sociais,  uma carta aberta a

Read More...

Mobile Sliding Menu