Projeto Vento na Estrada acontece neste fim de semana

Categorias Eventos, Notícias

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo trará apresentação de dança e oficinas gratuitas na Casa da Memória e no Centro Cultural

Araras recebe neste fim de semana o Projeto Vento na Estrada, que traz apresentação de dança no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita e oficinas gratuitas na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho. A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo Proac (Programa de Ação Cultural), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A programação começa neste sábado (4) com a oficina de Operações Coletivas Dança em Massa às 14h e às 17h. Durante a ação, o objetivo é compartilhar exercícios coletivos de criação e improvisação que exploram relações coreográficas de composição dentro de um coro comum, como, por exemplo, situações de uníssono, contraste, relação espacial, dinâmica, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site campoficticio.hotglue.me e os participantes devem ter a partir de 15 anos. A oficina será realizada também no domingo, nos mesmos horários e local.

Já o espetáculo Tentativas contra o Vento acontece no sábado (4), às 20h, no Centro Cultural. Solo em dança do ator e bailarino Chico Lima, a apresentação é resultado de um intenso processo criativo guiado por três coreógrafas com as quais o artista já havia trabalhado – Andréia Yonashiro, Morena Nascimento e Lu Favoreto – e em parceria com os artistas Tiago de Mello na trilha sonora e Cauê Gouveia na iluminação. A coreografia trafega por diferentes estruturas corporais, fisicalidades que se tornam uma prece circular, uma evocação de uma visão, a psicografia de uma mensagem captada pelo corpo. Neste trabalho, a dança é colocada como uma tentativa alquímica constante de transformar a matéria corpo em outra coisa. Confrontando o vento produzido por dois ventiladores industriais, o bailarino mistura-se com os materiais plásticos propostos neste trabalho, confunde-se e transforma-se em novas formas entre o caótico e o suspenso. O trabalho é fruto de intensa pesquisa partindo do vento e da liberdade como temas poéticos, além do estudo do círculo e de estruturas cíclicas e repetitivas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3541-5763 ou (19) 3542-5807.

Você pode ler também!

Temperatura deve despencar em Araras no próximo fim de semana, mostra previsão

Uma nova frente fria deve chegar ao estado de São Paulo entre quinta e sexta-feira desta

Read More...

Araras fecha Jori 2019 com cinco medalhas

Com um ouro, duas pratas e dois bronzes, equipe coordenado pela Secretaria Municipal ficou na 10ª

Read More...

Concurso Público: candidatos devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões

Provas acontecem neste domingo (26), no Unar e na Uniararas; na parte da manhã, os portões

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu