Ainda há vacinas contra a gripe em cinco postos de saúde de Araras

Categoria Notícias, Saúde Publicado em
- Updated

Cinco postos de saúde que contam com salas de vacinação em Araras ainda têm doses de vacina contra a gripe. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (24), há cerca de 320 unidades disponíveis à população.

As salas de vacina que ainda contam com doses da vacina são: PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) e PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h45, para aplicação de vacinas. No PAM Oswaldo Salvador Devitte, as vacinas são aplicadas até as 15h30 por conta da logística de armazenamento das doses. No Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros), as doses chegaram ao final.

“Desde que o Ministério da Saúde disponibilizou remessa extra com 4.200 doses para vacinação do público em geral, no dia 11 de junho, 3.880 pessoas já foram vacinadas nos seis postos de saúde que contam com salas de vacinação”, explicou a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Tavane Alselmo Malaguesse.

Ainda de acordo com Tavane, nesta reta final de vacinação, é importante que as pessoas liguem nos postos de saúde para verificar se ainda há vacinas contra a gripe antes de irem aos locais.

“A procura pela vacina superou nossas expectativas este ano em Araras. Agora, cinco postos de saúde contam com 320 doses. Por isso, é importante que as pessoas confirmem se ainda há doses nos postos de saúde antes de se encaminharem aos locais”, ressaltou Tavane.

O setor de Vigilância Epidemiológica reforça que a aplicação das vacinas termina um pouco antes do fechamento das unidades ao público porque as equipes têm um protocolo de armazenamento das doses a seguir, diariamente, para garantir a conservação adequada e também a eficácia dos medicamentos.

Campanha de Vacinação contra a Gripe

Com 93,11% do público-alvo imunizado, Araras atingiu a meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que era de 90% e incluía crianças entre seis meses a menos de seis anos de idade, professores, militares, trabalhadores da área da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérpera) e portadores de doenças crônicas.

A campanha de vacinação é realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

Confira a quantidade de vacina disponível em cada local*: 

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1) – 50 doses

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes) – 70 doses

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga) – 100 doses

PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) – 80 doses

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes) – 20 doses

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu