Ainda há vacinas contra a gripe nos postos de saúde de Araras

Categorias Notícias, Saúde On
- Updated

Os seis postos de saúde que contam com salas de vacinação em Araras ainda têm doses de vacina contra a gripe. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (14), havia cerca de 900 unidades disponíveis à população.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h45, para aplicação de vacinas, no PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1), PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes), UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga), PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada) e Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros). No PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes), as vacinas são aplicadas até as 15h30 por conta da logística de armazenamento das doses.

O setor de Vigilância Epidemiológica reforça que a aplicação das vacinas termina um pouco antes do fechamento das unidades ao público porque as equipes têm um protocolo de armazenamento das doses a seguir, diariamente, para garantir a conservação adequada e também a eficácia dos medicamentos.

“Recebemos algumas reclamações a respeito do horário de funcionamento dos postos de saúde. O que a população precisa entender é que precisamos de tempo hábil para guardar as vacinas com segurança e de forma adequada antes das 16h. Por isso, o ideal é não deixar para procurar esses locais na última hora”, explicou a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, Tavane Alselmo Malaguesse.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na última terça-feira (11), remessa extra de 4,2 mil vacinas, disponibilizada pelo Ministério da Saúde para as pessoas que não estão inseridas no público-alvo da campanha. Desde então, 3.400 pessoas já foram imunizadas.

Campanha de Vacinação contra a Gripe

Com 93,11% do público-alvo imunizado, Araras atingiu a meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que era de 90% e incluía crianças entre seis meses a menos de seis anos de idade, professores, militares, trabalhadores da área da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias (puérpera) e portadores de doenças crônicas.

A campanha de vacinação é realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções provocadas pelos vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

Salas de Vacina*:

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1)

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)**

 Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros).

* vacinas são aplicadas até as 15h45 para armazenamento correto dos frascos

**Somente no Pam Oswaldo Salvador Devitte, vacinas são aplicadas até as 15h30.

Você pode ler também!

Secretaria de Esportes homenageia medalhistas dos Jogos Regionais 2019

Cerimônia acontece nesta quarta-feira (24), na Casa da Memória, às 8h30 Nesta quarta-feira (24), a Secretaria

Read More...

Prefeitura oferece curso profissionalizante a jovens em medidas socioeducativas

Curso, que será realizado no Senai e terá duração de 164 horas, tem como principal objetivo

Read More...

TCA realiza treinamento para funcionários do RH e líderes

Ao todo serão dez noites de treinamento realizadas em 10 meses A 2ªetapa do treinamento para

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu