Arraial na Praça valoriza artistas locais no palco 2

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

O Arraial na Praça, que é organizado pela Prefeitura de Araras e começa nesta sexta-feira (14), também valoriza os artistas locais. A programação do evento contará com a participação de Marcos Viola e Cajaíba, e Guto e Cello na sexta (14), Isak do Acordeon, Felipe e Marcelo, e Caio e Rodrigo se apresentam no sábado (15) e Rafaelle Nascimento, João Vitor, e Marcio e JR no domingo (16).

As apresentações serão no palco 2, que será montado próximo ao Obelisco, assim como nos anos anteriores. Os shows estão previstos para começar às 19h. O Arraial na Praça acontece na Praça Barão de Araras e irá reunir música sertaneja, culinária típica das festas juninas e solidariedade.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, João Marcelo Franchozza, o objetivo do palco 2 é valorizar os artistas locais, dar notoriedade ao trabalho desenvolvido no município e região, além de despertar o interesse pela cultura e promover entretenimento a população.

“Estamos cada vez mais focados em oferecer uma grandiosa festa ao público. Além disso, é de extrema importância valorizarmos os artistas de nossa terra, dando a eles toda a estrutura necessária para os shows. Araras tem ótimas bandas e muitos talentos”, comentou ele.

Palco 1

Araras terá artistas renomados da música sertaneja no palco 1, que será montado em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio. Na abertura do Arraial, dia 14, a atração é o cantor Vitor Quevedo, que se apresenta com alunos de viola caipira da Escola de Artes e Ofícios, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura. No sábado (15) é dia de sertanejo raiz com o cantor Sérgio Reis. Já no domingo (16), última noite da festa, sobem ao palco os irmãos Gilberto e Gilmar. Os shows estão previstos para começar a partir das 20h30.

Solidariedade e comidas típicas

Além dos shows, o Arraial na Praça possui também caráter social. Todo o lucro obtido com a venda dos produtos da festa será dividido igualmente entre as 23 entidades assistenciais conveniadas ao Fuss.

As instituições vão comandar as tradicionais barracas para venda de comidas e bebidas típicas das festas juninas.

Os produtos que serão comercializados pelas entidades no Arraial terão preços populares – a maioria custará até R$ 10. O cardápio inclui bandeja de petiscos, batata com bacon e cheddar, bolinho caipira, bolinho de feijoada, bolinho de mandioca com carne desfiada, buraco quente, cachorro quente, caldinho de feijão, caldo verde, churrasco, cuscuz, empadinha caipira, escondopork, espiga de milho, lanche x-caipira, milho caipira, milho na margarina, pão de mandioquinha, pastel, pizza, polenta com carne e queijo frescal ou temperado.

Fãs de doces poderão saborear beliscão, bolachinha de laranja, broa de pau a pique, cupcake de milho, cupcake de paçoquinha, doces, pudim de tapioca, sequilhos e tortas doces. As bebidas incluem água, cerveja, chocolate quente, chococonhaque, chopp claro, chopp escuro, chopp com vinho, licor, quentão, refrigerante e suco de milho. Haverá também espaço para diversão das crianças com pescaria e outros brinquedos.

Em 2018, nos três noites de festa, o Arraial na Praça contou com um público rotativo de aproximadamente 35 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu