Colégio Objetivo, Escola do Campo e o munícipe Agnaldo dos Santos recebem prêmio ‘Cidade das Árvores’ em cerimônia na Câmara Municipal de Araras

Categorias Câmara Municipal, Notícias

O Poder Legislativo de Araras promoveu na última quarta-feira (06), a sessão solene da 9ª edição do Prêmio ‘Cidade das Árvores’ de preservação ambiental no Plenário Bruno Moysés Batistela. O evento foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 6, de 9 de setembro de 2009, com o objetivo de destacar todos aqueles que se empenham na preservação, recuperação, proteção, conscientização e educação sobre o meio ambiente no município de Araras.

Os projetos vencedores foram selecionados pela Comissão Avaliadora formada pelo renomado Professor da área ambiental da Escola Técnica Prefeito Alberto Feres, Alceu Seixas Junior, pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente de Araras, Carlos Cerri Junior, pelo representante do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – de Araras, Luiz Gonzaga Pitelli e pelos vereadores Felipe Dezotti Beloto (PR) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).

Os projetos vencedores foram o do munícipe Agnaldo Celso Delegá dos Santos que há 12 anos cultiva o plantio de diversas mudas de diferentes tipos de árvores na Praça do Jardim Ouro Verde, o do Colégio Objetivo que implantou um sistema de reuso da água, colocação de lâmpadas de LED sem a presença de materiais tóxicos e realizou o trabalho de revitalização da Praça Roberto Scian, localizada em frente ao próprio Colégio, no Jardim Santa Marta e o da EMEIEF Ivan Inácio de Oliveira Zurita, que realiza o controle de pragas no meio urbano e rural sem o uso de agrotóxico. Receberam a premiação, representando a Escola do Campo, a Diretoria Eliana Prado e coordenador do projeto Rinaldo Gonzaga da Silva e pelo Colégio Objetivo, a Professora Gisele Magalhães Rodrigues. Todos foram agraciados com um diploma e uma medalha contendo o brasão de Araras e a macaubeira, árvore que representa o símbolo da 1ª Festa das Árvores realizada em Araras em 1902.

A AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã) que possui uma parceria com a Fundação Banco do Brasil e desenvolve o projeto “Sustentar – Horta Suspensa”, colaborou com a doação de 70 mudas de árvores que foram distribuídas para o público que compareceu para prestigiar a solenidade. A Coordenadora do Centro Ambiental da AEHDA, Raianny Hilk Perina também participou da cerimônia.

A solenidade teve transmissão ao vivo pelo Canal 4 da NET. O vídeo continua disponível para visualização na página da Câmara no Facebook e Youtube. O evento foi presidido pelo vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS) e contou com as presenças dos parlamentares, Felipe Dezotti Beloto (PR), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Célio Alves Pacheco (PDT) e Pedro Eliseu Sobrinho (DEM).

Você pode ler também!

Arteris Intervias libera acessos à SP-330 com SP-191

A Arteris Intervias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo,

Read More...

Inscrições do processo seletivo para estágio remunerado seguem até sexta-feira

As inscrições do processo seletivo para estágio remunerado na Prefeitura de Araras podem ser realizadas até

Read More...

Coletas de lixo e de entulho serão normais no feriado

As coletas de lixo domiciliar e de entulho serão normais nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu