Vitor Quevedo abre o Arraial na Praça nesta sexta-feira

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

O ararense Vitor Quevedo abre o Arraial na Praça 2019 nesta sexta-feira (14), trazendo o melhor da viola caipira. A apresentação acontece no palco montado ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio, a partir das 20h30. O Arraial é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e acontece também no sábado (15) e domingo (16), na Praça Barão.

“Relembraremos sucessos da música caipira. No show, terá espaço para canções e artistas memoráveis, além de composições minhas. Em algumas canções, estarei acompanhado dos meus alunos de viola caipira da Escola de Artes e Ofícios, coordenada pela Prefeitura. Estou muito feliz e honrado em poder me apresentar na minha cidade natal. Será um show para a família”, disse o cantor.

Vitor é filho do também cantor e violeiro Mazinho Quevedo. “Por influência da família, comecei cedo na música. Cantar veio com 10 anos e tocar instrumentos, com 11 para 12. Tive aula de piano, guitarra, entre outros instrumentos”, completou Quevedo.

Outras apresentações do Arraial 2019

Além do show de Vitor Quevedo na sexta-feira (14), o Arraial na Praça terá outras atrações musicais. No sábado (15) será a vez do cantor Sérgio Reis. Já no domingo (16), última noite da festa, sobem ao palco os irmãos Gilberto e Gilmar.

Assim como em edições passadas, a Secretaria de Cultura também abrirá espaço para artistas locais se apresentarem no Arraial. Os shows serão realizados próximo ao Obelisco da Praça. No dia 14, os shows serão com Marcos Viola e Cajaíba, e Guto e Cello. Isak do Acordeon, Felipe e Marcelo, e Caio e Rodrigo se apresentam no sábado (15). Já no domingo (16) é a vez de Rafaelle Nascimento, João Vitor, e Marcio e JR.

Cardápio a preços populares

Os produtos que serão comercializados pelas entidades no Arraial terão preços populares – a maioria custará até R$ 10. O cardápio inclui bandeja de petiscos, batata com bacon e cheddar, bolinho caipira, bolinho de feijoada, bolinho de mandioca com carne desfiada, buraco quente, cachorro quente, caldinho de feijão, caldo verde, churrasco, cuscuz, empadinha caipira, escondopork, espiga de milho, lanche x-caipira, milho caipira, milho na margarina, pão de mandioquinha, pastel, pizza, polenta com carne e queijo frescal ou temperado.

Fãs de doces poderão saborear beliscão, bolachinha de laranja, broa de pau a pique, cupcake de milho, cupcake de paçoquinha, doces, pudim de tapioca, sequilhos e tortas doces. As bebidas incluem água, cerveja, chocolate quente, chococonhaque, chopp claro, chopp escuro, chopp com vinho, licor, quentão, refrigerante e suco de milho. Haverá também espaço para diversão das crianças com pescaria e outros brinquedos.

Este ano, o Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson fez parceria com as entidades, por meio do curso de Gastronomia, e está prestando assessoria na área gastronômica, além da contribuir com divulgação da festa com materiais gráficos.

Em 2018, nos três noites de festa, o Arraial na Praça contou com público rotativo de aproximadamente 35 mil pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Programação Arraial na Praça 2019

Palco 1 (ao lado da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio)

14/6 – Sexta: Vitor Quevedo

15/6 – Sábado: Sérgio Reis

16/6 – Domingo: Gilberto e Gilmar

Palco 2 (próximo ao Obelisco)

14/6 – Sexta

19h: Marcos Viola e Cajaíba

21h: Guto e Cello

15/6 – Sábado

19h: Isak do Acordeon

20h30: Felipe e Marcelo

22h: Caio e Rodrigo

16/6 – Domingo

18h30: Rafaelle Nascimento

20h: João Vitor

21h30: Marcio e JR

Entidades assistenciais que participam do Arraial na Praça 2019

– Associação das Damas da Caridade de São Vicente de Paula

– Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais

– Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico José Canzi Junior)

– Centro Espírita Irmão Camilo

– Instituto de Promoção Social, Cultural e Educacional São Francisco de Assis

– Associação Santa Terezinha

– Grupo Escoteiros Arara Azul

– GEAR Capitão Aviador

– IDE – Instituto de Difusão Espírita

– Amcra – Associação de Amigos das Crianças de Araras

– Associação Casa dos Idosos São Judas Tadeu – Gaia

– Lions Clube

– Avida

– Obra Social Madalena de Canossa

– Jesus Para o Mundo

– Rotary Alvorada

– Centro Social Educacional Romano Ometto – Espaço Conviver

– Casa do Puríssimo Coração de Maria – Osaf

– Restaurando Vidas – Capelania

– Associação do Oratório Canossiano do Brasil (Centro Social da Juventude Irmão Tarcísio)

– Oratório São Luiz

– Escola da Vida

– Fundo Social de Solidariedade de Araras

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu