Conselho tutelar tem 49 pré-candidatos inscritos para eleição

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Próxima etapa envolve análise de documentos dos inscritos, que acontece de 10 a 14 de junho; após conferência, documentação será encaminhada ao Ministério Público

O Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araras) informa que 49 pré-candidatos se inscreveram para participar da eleição para o Conselho Tutelar, gestão 2020/2024.

De acordo com o cronograma, a próxima etapa do processo envolve análise dos documentos apresentados pelos inscritos, que acontece de 10 a 14 de junho. Após a conferência, a documentação será encaminhada ao Ministério Público.

No dia 3 de julho, será publicada a lista definitiva dos candidatos habilitados e dos não habilitados. O prazo para recurso da decisão é de 4 a 11 do mesmo mês.  “No dia 15, começa a campanha eleitoral dos candidatos, que seguirá edital específico com as regras a serem obedecidas. A eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Araras acontece no dia 6 de outubro”, explicou a presidente do Comdicar, Viviane Zanchetta.

Os conselheiros tutelares exercerão atividade em regime de dedicação exclusiva na gestão 2020/2024. A jornada é de 8h diárias – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h – com subsídio mensal de R$ 2.788,47.

O Conselho é um órgão permanente e autônimo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto de cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos.

Para conferir mais detalhes a respeito do processo seletivo, os interessados devem consultar o edital n° 01/2019, publicado no dia 11 de abril e disponível no site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu