Motorista ararense de van escolar protege crianças antes de morrer em Rio Claro

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

Por Adriel Arvolea – Jornal Cidade

A condutora de van escolar, Tania Cristina Fernandes Amadio, 51 anos, teve um ato heroico antes de morrer. Nessa segunda-feira (3), por volta das 7h, ela transportava crianças de Araras para um colégio de Rio Claro, no interior de São Paulo, quando começou a passar mal.

Próximo a um residencial na Avenida dos Estudantes, Tania, vendo que estava sem condições de dirigir, estacionou o veículo no acostamento, puxou o freio de mão e acionou o pisca-alerta, garantindo a segurança,
primeiramente, dos estudantes.

Em seguida, passou do banco do motorista para o de passageiro e conseguiu tranquilizar as crianças, dizendo que o ‘Tio Nei’, o seu
marido, já estava a caminho, pois havia ligado para ele pedindo ajuda.
Apesar da tentativa por socorro, o atendimento foi feito por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) que, assim que acionada – por uma das crianças – se dirigiu ao local, onde a vítima já estava em parada cardiorrespiratória.

“Apesar dos esforços dos profissionais nos procedimentos, não foi possível reverter o quadro”, informa a Fundação Municipal de Saúde.

Para o cunhado Luciano Amadio, o ato de Tania antes de morrer refletiu a mulher que sempre foi em vida. “Um exemplo de mãe, esposa, avó e amiga de todos. Uma mulher guerreira e batalhadora que sempre pensou no próximo, assim como no seu último instante”, destaca.

O que surpreendeu a todos é que na noite anterior aconteceu um encontro familiar numa pizzaria, ocasião em que Tania estava feliz e sem demonstrar qualquer problema de saúde. “Ela estava bem. Tanto que no dia 2 de julho íamos viajar em família para Foz do Iguaçu de avião, algo
inédito para ela. Infelizmente, não foi possível. Mas, como falaram, ela está voando bem mais alto agora”, completa o cunhado.

Tania Cristina Fernandes Amadio era casada com Claudinei Amadio, deixa dois filhos e três netos. O seu sepultamento foi realizado na manhã desta terça-feira (4), no Cemitério Municipal de Araras.

Homenagem

“A Tania era a segunda mãe daquelas crianças. Era aquela pessoa que segurava na mão, que cuidava e zelava por todos. O seu ato foi heroico, pois dirigiu com cuidado e zelo antes de morrer. Vai fazer muita falta para todos, mas deixará o seu bom exemplo”, acrescenta o cunhado.

Você também pode ler:

Pesquisa aponta liderança de Irineu Maretto com 24%

Em pesquisa divulgada nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, pela Rádio Cidade das Árvores no programa Manhã Legal apresentado

Read More...

G1 e A Cidade On realizam Debate entre os candidatos a Prefeito de Araras nesta terça-feira (17/09) às 14h30

Os portais G1 e A Cidade On do Grupo EP, realizam Debate ao vivo entre os candidatos a Prefeito

Read More...

Homem é preso pela PM por tráfico de drogas no Jardim São João

Um homem foi preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas no bairro Jardim São João, zona norte de

Read More...

Mobile Sliding Menu