Secretaria de Esportes inicia aulas gratuitas para atletas com deficiência

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

Para atender todos os públicos, a Secretaria Municipal de Esportes anunciou nesta terça-feira (25) a abertura de aulas gratuitas para atletas com deficiência física na cidade.

As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para efetuar a matrícula. A pasta fica no Ginásio Nelson Rüegger, localizado na Praça Roberto Mercatelli, s/n, Centro.

“Essa iniciativa inédita tem como objetivo agregar ainda mais a nossa população esportivamente. Com isso, fazemos esse convite às pessoas com deficiência para fazer parte desta ação. Inicialmente, com as inscrições surgindo, nós vamos adequando as modalidades para formar turmas esportivas. Nós contratamos um educador físico efetivo para ficar responsável por esse movimento”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Para as inscrições, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de residência (contas da Elektro ou Saema) e CPF. “Nossos anseios para o desenvolvimento do paradesporto na Prefeitura são as melhores possíveis. Esperamos que a demanda seja grande para realizarmos um trabalho significativo e dar um acompanhamento adequado aos futuros para-atletas”, observa o professor Rony Gorski, responsável pelas aulas.

Ele, que participou do Comitê Paralímpico Brasileiro nos Jogos Parapan-Americanos de 2011, ressalta a importância das atividades físicas e dessa iniciativa da Prefeitura.

“O deficiente físico, participando das nossas aulas, terá um valor muito bem agregado, porque, além da inclusão, ele terá mais qualidade de vida, por meio do esporte. Conforme a procura, mais modalidades serão montadas. Temos aproximadamente 16 modalidades esportivas destinadas a deficientes físicos. Araras está no caminho certo. O nosso país é uma potência paraolímpica, temos que colher os frutos”, completou o professor.

O cronograma das aulas paraesportivas promovidas pela Prefeitura está sendo montado pela Secretaria de Esportes. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu