Secretaria de Esportes inicia aulas gratuitas para atletas com deficiência

Categorias Esportes, Notícias em
- Updated

Para atender todos os públicos, a Secretaria Municipal de Esportes anunciou nesta terça-feira (25) a abertura de aulas gratuitas para atletas com deficiência física na cidade.

As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para efetuar a matrícula. A pasta fica no Ginásio Nelson Rüegger, localizado na Praça Roberto Mercatelli, s/n, Centro.

“Essa iniciativa inédita tem como objetivo agregar ainda mais a nossa população esportivamente. Com isso, fazemos esse convite às pessoas com deficiência para fazer parte desta ação. Inicialmente, com as inscrições surgindo, nós vamos adequando as modalidades para formar turmas esportivas. Nós contratamos um educador físico efetivo para ficar responsável por esse movimento”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Para as inscrições, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de residência (contas da Elektro ou Saema) e CPF. “Nossos anseios para o desenvolvimento do paradesporto na Prefeitura são as melhores possíveis. Esperamos que a demanda seja grande para realizarmos um trabalho significativo e dar um acompanhamento adequado aos futuros para-atletas”, observa o professor Rony Gorski, responsável pelas aulas.

Ele, que participou do Comitê Paralímpico Brasileiro nos Jogos Parapan-Americanos de 2011, ressalta a importância das atividades físicas e dessa iniciativa da Prefeitura.

“O deficiente físico, participando das nossas aulas, terá um valor muito bem agregado, porque, além da inclusão, ele terá mais qualidade de vida, por meio do esporte. Conforme a procura, mais modalidades serão montadas. Temos aproximadamente 16 modalidades esportivas destinadas a deficientes físicos. Araras está no caminho certo. O nosso país é uma potência paraolímpica, temos que colher os frutos”, completou o professor.

O cronograma das aulas paraesportivas promovidas pela Prefeitura está sendo montado pela Secretaria de Esportes. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

Você pode ler também!

Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica,

Read More...

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu