Mais uma edição da tradicional festa junina da Apae-Araras (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que aconteceu no dia 25 de junho, garantiu a diversão dos alunos da unidade e do Sítio Arco Iris. A festa acontece nas duas unidades no mesmo dia, apenas em locais diferentes.
A festança teve apresentação de diversas danças com a participação dos alunos – preparados pelas professoras da instituição – além de comidas e bebidas típicas. A festa ainda trouxe shows de cantores da cidade que se apresentaram voluntariamente.
O arraial é um evento que une as equipes escolares e traz alegria e emoção aos alunos e serviu para encerrar as atividades do primeiro semestre.
A festa junina acontece graças a participação da iniciativa privada que realiza doações dos produtos necessários para a confecção dos itens consumidos durante o evento. Murilo Coghi, empresário e presidente da APA (Associação Poliesportiva de Araras) foi um dos colaboradores da festa e segundo ele, a motivação para fazer as doações é ver a seriedade do trabalho desenvolvido pela Apae da cidade e ver a felicidade estampada no rosto dos alunos.
“Fizemos a doação de alimentos e da estrutura de som para a realização dos shows da Apae aqui do Centro e para o Sítio Arco Iris – que atende o pessoal que tem faixa etária mais avançada; e a satisfação de ver a dedicação dos funcionários e a euforia dos alunos, que podem sair um pouco da rotina, é muito boa. Sabemos da seriedade do trabalho desenvolvido pela instituição e não tem como deixar de apoiar”, comentou Murilo.
De acordo com a instituição, a importância de eventos do gênero se deve a possibilidade de aumentar o engajamento com os assistidos e trazer a eles mais diversão para sua rotina.