Dia D de vacinação contra febre amarela imunizou 150 ararenses

Categorias Notícias, Saúde em
- Updated

150 ararenses aproveitaram o último sábado (29) para se vacinar contra a febre amarela. Isso foi o que apontou balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O Dia D aconteceu no Centro de Saúde II Dr. Geraldo Noronha, das 8h às 17h.

Durante a semana, as doses da vacina, que fazem parte do calendário do Ministério da Saúde, estão disponíveis nos seis postos de saúde que contam com salas de vacinação, das 8h às 14h.

A vacina é direcionada a crianças a partir de nove meses e adultos até 59 anos. Pessoas com 60 anos ou mais precisam de autorização médica para receber a imunização.

Febre Amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa, causada por um arbovírus (vírus transmitido por artrópodes, como os mosquitos) e é encontrada em duas formas. A febre amarela urbana ocorre em regiões urbanas e é transmitida pelo mosquito Aedes aegypt. Já a febre amarela silvestre aparece em regiões de matas e ambientes silvestres e é transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes.

Prevenção

A forma mais eficaz de evitar a febre amarela é por meio da vacinação. De acordo com a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a vacina é constituída de vírus atenuado, ou seja, um vírus enfraquecido para não causar doenças em pessoas saudáveis, mas que estimula o organismo a produzir a própria proteção contra o vírus.

Vacinação contra a febre amarela

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

PAM Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 1)

PSF Edmundo Ulson (Parque Tiradentes)

UBS Ênio Vitalli (Jardim Piratininga)

PSF Madre Carla Rabolin (Jardim Alvorada)

PAM Oswaldo Salvador Devitte (Narciso Gomes)

Centro de Saúde II Dr. João Geraldo Noronha (ao lado do Corpo de Bombeiros)

Você pode ler também!

Brasil tem 24.600 mortes e 394.507 infectados; veja números por estado

Veja os dados sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (27), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias

Read More...

Araras Solidária: lives reúnem artistas locais em prol da solidariedade

A Secretaria Municipal de Cultura realiza lives (shows online) com artistas locais que colaboram com a Campanha Araras Solidária

Read More...

Secretaria de Obras inicia asfaltamento em rua do Jardim Morumbi

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas iniciou nesta terça-feira (26) a preparação de solo para asfaltamento

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu