Café & Chocolate reúne mais de 80 mil pessoas na Praça Barão

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

Superando todos os recordes, a edição 2019 do Festival Café & Chocolate, realizado pela Prefeitura de Araras, reuniu um público rotativo de mais de 80 mil pessoas na Praça Barão de Araras, no último fim de semana. O destaque das atrações musicais foi para o trio carioca Melim, que se apresentou no sábado (13) e, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, levou mais de 40 mil espectadores à Praça.

Além da apresentação dos irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi, o evento promovido pela Prefeitura de Araras contou no palco 1 – montado ao lado da Basílica de Nossa do Patrocínio – com os shows da banda U2 Cover Glória, na sexta (12) e do tremendão Erasmo Carlos no domingo (14).

“O Café & Chocolate 2019 foi um sucesso. Tivemos em uma única noite mais de 40 mil pessoas na Praça Barão, algo jamais visto no Festival, desde sua criação em 2010. Ficamos muito felizes que as famílias ararenses vieram prestigiar a festa. Obrigado a todos. Ano quem vem será ainda melhor”, agradeceu o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

Assim como em 2018, o Festival contou com a participação de entidades assistenciais e também de comerciantes de Araras que pagaram uma taxa para utilizar o espaço público. A taxa será revertida integralmente às entidades conveniadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras, que também dividirão igualmente o lucro que tiveram com a venda dos produtos comercializados por elas no evento.

“Essa parceria entre entidades e comerciantes locais é muito válida e bem-vinda. Nossa intenção é agregar mais opções gastronômicas ao público, sem deixar o caráter solidário de lado. Com isso, ganham os comerciantes que conseguem vender seus produtos no evento e as entidades, que recebem a taxa que eles pagaram para estar ali, além de dividirem os lucros do que elas próprias venderam no Festival”, explicou o prefeito Junior Franco.

A prestação de contas do Festival será apresentada nos próximos dias pela comissão organizadora.

Palco 2: talentos locais

Mais uma vez, a Prefeitura de Araras abriu espaço para bandas e músicos locais se apresentarem no Café & Chocolate. Ao todo, nas três noites da festa, subiram ao palco nove artistas locais, que foram da MPB (Música Popular Brasileira) ao pop rock nacional e internacional.

“O palco 2 já virou uma tradição das nossa festas. Muitas pessoas vêm para os eventos e ficam somente no área deste palco, curtindo as apresentações dos cantores locais. O espaço já tem um público fiel”, finalizou Franchozza.

Outras informações sobre o Café & Chocolate 2019 podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu