Câmara de vereadores de Araras aprova moção de apelo ao vice-governador Rodrigo Garcia e encaminha à presidência da Alesp

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em
- Updated

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (1), durante a 22ª sessão ordinária, a moção de apelo de autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), ao vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (DEM), pela derrubada do veto ao projeto de lei complementar, que integra a classe de cirurgião dentista na Lei Complementar nº 1.193, de 2013.

O referido projeto é resultado de uma luta de mais de seis anos dos dentistas vinculados ao governo do estado de São Paulo, o qual, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 13 de dezembro de 2018, no entanto foi vetada pelo governador em exercício à época e vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, em 25 de janeiro de 2019.

O projeto garantiria a equiparação salarial da categoria perante à classe médica do estado, tendo em vista que até janeiro de 2013, cirurgiões dentistas e médicos sempre tiveram a equiparação salarial, mas com a criação de um plano de carreira aos médicos, realizado pelo então governador Geraldo Alckmin, a categoria de cirurgiões dentistas ficou de fora desses benefícios.

A partir daí realizaram diversos movimentos, com apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), bem como da Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas (APCD) e reuniões para que fosse restabelecida a equiparação entre as carreiras.

Em 2014, o então secretário estadual de Saúde, Dr. David Uip, elaborou, junto com o secretário de Gestão Pública e Planejamento, Davi Zaia, o Plano de Carreira dos cirurgiões dentistas, quase idêntico ao aprovado aos médicos. O projeto, desde a sua formulação tramitou por diversas secretarias até ser encaminhado para a Secretaria Estadual da Casa Civil, a qual realizou duas audiências públicas e em julho de 2018 foi enviada para a Alesp, o qual foi votado e aprovado em 13 de dezembro de 2018, sendo vetado posteriormente.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande solicitou que a moção de apelo aprovada pelos vereadores seja encaminhada à presidência da Alesp. “Solicitei o encaminhamento desta moção de apelo ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris e às lideranças dos partidos representados na ALESP como forma de apoio às solicitações dos dentistas vinculados ao Governo do Estado de São Paulo pela derrubada do veto ao PLC 34/2018”, disse.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu