Centro POP inicia noite abrigando 25 moradores de rua em Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em
- Updated

A noite começou com 25 pessoas em situação de rua alojadas no Centro Pop em Araras (SP). A ação de busca por essas pessoas neste final de semana que foi marcado pelo intenso frio, foi determinada pelo prefeito Junior Franco e teve o apoio da secretária Marilda Fachini (Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social), em conjunto com Lucio CasaBela, que é o responsável pelo local.

“Eu também me preocupo com quem mora nas ruas e, como prefeito, faço o que posso para amparar essas pessoas, especialmente nas noites mais frias. Ampliamos as vagas no Centro Pop para que tenham um local adequado para dormir. Já temos 25 pessoas alojadas lá hoje e o local ficará aberto a noite toda para abrigar quem precisa se proteger do frio. O Lucio CasaBela, que é responsável pelo Centro Pop, faz um trabalho constante pela cidade, abordando moradores de rua para que eles saibam que temos essa estrutura de apoio, de portas abertas, sempre que precisarem. Não podemos obrigar ninguém a ir lá. As pessoas são livres para decidir o que querem fazer e muitas, infelizmente, preferem ficar nas ruas. Trabalho por todos na cidade, sem exceção. E conto com o apoio das pessoas de bem que também querem uma Araras cada vez melhor”, disse Franco.

Algumas cidades que não possuem a estrutura do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, tiveram que se adequarem abrindo escolas e ginásios para que os moradores de rua não morressem de frio como aconteceu em algumas cidades do estado de São Paulo e outras regiões do país.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Estudante da TCO está na semifinal da Olimpíada da Língua Portuguesa

A aluna do 9º ano da Emef Thereza Colette Ometto, Michele de Souza Pereira, participou da

Read More...

3ª Corridinha Kids está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 3ª Corridinha Kids de Araras, promovida pela Prefeitura. Os cadastros

Read More...

Câmara aprova projeto que institui programa de refinanciamento de débitos com o SAEMA

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (11), durante a 41ª sessão ordinária, o projeto

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by