Dia do Agricultor reúne música e exposições

Categoria Polícia, Prefeitura de Araras Publicado em

Durante o evento, realizado na último domingo (28), o Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara também celebrou cinco anos de atividades na cidade

Para comemorar o Dia do Agricultor (28 de julho), a Prefeitura de Araras promoveu no último domingo (28) evento especial no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, que contou com música, área de alimentação, exposição de implementos agrícolas, venda de produtos pela Coaaf (Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região) e pela Copaf (Cooperativa dos Agricultores Familiares Rurais), além de feira de adoção e posse responsável de cães e gatos.

“A profissão de agricultor é a mais importante que existe, pois esses trabalhadores tiram nosso alimento de cada dia da terra. Independentemente do clima, eles acordam cedo todos os dias e garantem a chegada do que produzem a nossa mesa”, ressaltou o secretario municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior.

Além disso, o Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara também celebrou os cinco anos de atividades na cidade, com exposição de peças e apresentação dos trabalhos realizados com animais silvestres desde que foi inaugurado, em 2014.

“Em cinco anos de Cras, recebemos mais de 1000 animais, dos quais mais da metade foram reabilitados e soltos de volta à natureza. Outra parte deles, que não tinham condição de reabilitação, foi encaminhada a abrigos. Além disso, poder mostrar à população o grande problema que é o tráfico de animais é parte extremamente importante desse processo de conscientização e preservação”, ressaltou a veterinária responsável pelo Centro de Reabilitação, Fernanda Senter Magajevski.

O prefeito Junior Franco participou do evento e falou sobre a importância de valorizar o trabalho dos agricultores familiares.

“Os agricultores familiares simbolizam aquilo que nasce da nossa terra, com alimentos de qualidade incomparável. Por esse trabalho tão importante, tanto em relação ao comércio e economia quanto à produção dos melhores alimentos, essas pessoas merecem todo nosso reconhecimento”, finalizou o prefeito.

Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu