Dia do Agricultor reúne música e exposições

Categorias Polícia, Prefeitura de Araras em

Durante o evento, realizado na último domingo (28), o Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara também celebrou cinco anos de atividades na cidade

Para comemorar o Dia do Agricultor (28 de julho), a Prefeitura de Araras promoveu no último domingo (28) evento especial no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, que contou com música, área de alimentação, exposição de implementos agrícolas, venda de produtos pela Coaaf (Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região) e pela Copaf (Cooperativa dos Agricultores Familiares Rurais), além de feira de adoção e posse responsável de cães e gatos.

“A profissão de agricultor é a mais importante que existe, pois esses trabalhadores tiram nosso alimento de cada dia da terra. Independentemente do clima, eles acordam cedo todos os dias e garantem a chegada do que produzem a nossa mesa”, ressaltou o secretario municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior.

Além disso, o Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara também celebrou os cinco anos de atividades na cidade, com exposição de peças e apresentação dos trabalhos realizados com animais silvestres desde que foi inaugurado, em 2014.

“Em cinco anos de Cras, recebemos mais de 1000 animais, dos quais mais da metade foram reabilitados e soltos de volta à natureza. Outra parte deles, que não tinham condição de reabilitação, foi encaminhada a abrigos. Além disso, poder mostrar à população o grande problema que é o tráfico de animais é parte extremamente importante desse processo de conscientização e preservação”, ressaltou a veterinária responsável pelo Centro de Reabilitação, Fernanda Senter Magajevski.

O prefeito Junior Franco participou do evento e falou sobre a importância de valorizar o trabalho dos agricultores familiares.

“Os agricultores familiares simbolizam aquilo que nasce da nossa terra, com alimentos de qualidade incomparável. Por esse trabalho tão importante, tanto em relação ao comércio e economia quanto à produção dos melhores alimentos, essas pessoas merecem todo nosso reconhecimento”, finalizou o prefeito.

Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica,

Read More...

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu