Prefeitura fará alteração gradual no fechamento da folha de pagamento dos servidores

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Salários de julho serão pagos normalmente no dia 31 deste mês; alteração terá início gradual a partir de agosto

A Prefeitura de Araras vai iniciar no mês de agosto uma alteração gradual no fechamento da folha de pagamento dos servidores municipais. Atualmente, os salários são pagos no último dia do mês trabalhado, e a meta é que, até o final do ano de 2019, os salários dos servidores sejam depositados na conta bancária até o quinto dia útil do mês seguinte.

O salário referente a este mês de julho será pago normalmente no dia 31 do mesmo mês. Somente a partir do mês de agosto haverá a primeira alteração, ou seja, o salário referente ao trabalhado em agosto será pago no dia 2 de setembro (primeiro dia útil do mês seguinte), e assim sucessivamente, seguindo a tabela abaixo.

Um dos objetivos desta alteração é a operacionalização da folha de pagamento, que atualmente fecha entre os dias 21 e 24 de cada mês, impedindo a nomeação ou exoneração após esta data, e ainda utilizando dados do mês anterior ao do fechamento. Esta prática impede a equipe da folha de pagamento de utilizar dados atuais diretamente do sistema, tendo que digitá-los manualmente somente após o recebimento dos “espelhos-ponto” dos servidores, que normalmente chegam perto da data do fechamento.

Outro objetivo da alteração é se alinhar ao e-Social, que é um sistema de escrituração digital instituído pelo governo federal, no qual cada empregador tem a obrigação de fazer a transmissão eletrônica dos dados atualizados de seus empregados referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

O sindicato da categoria já está ciente desta programação de alteração no fechamento da filha de pagamento dos servidores. Tanto a Prefeitura quanto as autarquias estão fazendo essas alterações.

Tabela progressiva de pagamento dos servidores

Mês de referência: Agosto – Data do pagamento: 02/09/19 (1º dia útil)

Mês de referência: Setembro – Data do pagamento: 02/10/19 (2º dia útil)

Mês de referência: Outubro – Data do pagamento: 05/11/19 (3º dia útil)

Mês de referência: Novembro – Data do pagamento: 05/12/19 (4º dia útil)

Mês de referência: Dezembro – Data do pagamento: 08/01/20 (5º dia útil)

Você pode ler também!

Prefeitura adequa decreto municipal e divulga novas regras para retomada econômica a partir do dia 1°

Comércio varejista, concessionárias e escritórios poderão funcionar das 10h às 14h; atendimento presencial continua proibido em academias de ginástica,

Read More...

Comércio de Araras reabre dia 1º de junho, diz ACIA em comunicado

A ACIA desenvolveu a Campanha “Somos Araras, Compre Aqui!” para a retomada do comércio e de incentivo à população

Read More...

Câmara aprova dispensa de apreciação e votação de requerimentos direcionados ao prefeito municipal

Na 16ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (26), os vereadores aprovaram por 10 votos favoráveis e um contrário

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu