Evento gratuito será realizado neste domingo (28), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, e contará com música ao vivo, área de alimentação, além de exposições; ação também celebra cinco anos de Projeto Pró-Arara
Em comemoração ao Dia do Agricultor (28 de julho), a Prefeitura de Araras promove evento especial no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita neste domingo (28).
Com início a partir das 9h, a ação contará com música ao vivo, área de alimentação, exposição de implementos agrícolas, além de venda de produtos pela Coaaf (Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região) e pela Copaf (Cooperativa dos Agricultores Familiares Rurais). Aberto ao público, o evento é organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e aberto à população.
“Araras conta, atualmente, com mais de 100 agricultores familiares somente nos assentamentos. Essas famílias contribuem diretamente com a economia da cidade, produzindo alimentos de excelente qualidade que chegam às nossas mesas. Agricultura familiar é sinônimo de qualidade e esses trabalhadores merecem ser homenageados”, explicou o secretário Carlos Cerri Junior.
Durante o evento, o Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara também celebrará os cinco anos de atividades na cidade, com exposição de peças e apresentação dos trabalhos realizados com animais silvestres desde que foi inaugurado, em 2014.
O Cras já recebeu, desde então, 1.020 animais, dos quais mais da metade foram reabilitados e soltos de volta à natureza, e outra parte deles, que não tinham condições de reinserção, foi encaminhada a zoológicos e abrigos.
“Comemorar cinco anos de Pró-Arara é celebrar um olhar mais preocupado com a saúde e a preservação dos nossos animais silvestres. Parte da nossa missão também é conscientizar as pessoas sobre o que fazemos diariamente e sobre o respeito aos animais, que é tão necessário”, explicou Fabiana Aparecida Hencklein, bióloga responsável pelo centro.