Dia do Agricultor será comemorado com shows e exposições

Categorias Eventos, Notícias em
- Updated

Evento gratuito será realizado neste domingo (28), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, e contará com música ao vivo, área de alimentação, além de exposições; ação também celebra cinco anos de Projeto Pró-Arara

Em comemoração ao Dia do Agricultor (28 de julho), a Prefeitura de Araras promove evento especial no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita neste domingo (28).

Com início a partir das 9h, a ação contará com música ao vivo, área de alimentação, exposição de implementos agrícolas, além de venda de produtos pela Coaaf (Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região) e pela Copaf (Cooperativa dos Agricultores Familiares Rurais). Aberto ao público, o evento é organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e aberto à população.

“Araras conta, atualmente, com mais de 100 agricultores familiares somente nos assentamentos. Essas famílias contribuem diretamente com a economia da cidade, produzindo alimentos de excelente qualidade que chegam às nossas mesas. Agricultura familiar é sinônimo de qualidade e esses trabalhadores merecem ser homenageados”, explicou o secretário Carlos Cerri Junior.  

Durante o evento, o Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara também celebrará os cinco anos de atividades na cidade, com exposição de peças e apresentação dos trabalhos realizados com animais silvestres desde que foi inaugurado, em 2014.

O Cras já recebeu, desde então, 1.020 animais, dos quais mais da metade foram reabilitados e soltos de volta à natureza, e outra parte deles, que não tinham condições de reinserção, foi encaminhada a zoológicos e abrigos.

“Comemorar cinco anos de Pró-Arara é celebrar um olhar mais preocupado com a saúde e a preservação dos nossos animais silvestres. Parte da nossa missão também é conscientizar as pessoas sobre o que fazemos diariamente e sobre o respeito aos animais, que é tão necessário”, explicou Fabiana Aparecida Hencklein, bióloga responsável pelo centro.

Você pode ler também!

Concurso literário estudantil Profª Cíntia Regina Ferordi Siviero é aprovado pela Câmara de Araras

Foi aprovado pelos vereadores, na última segunda-feira (21), na 38ª sessão ordinária, o projeto de lei

Read More...

A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores

Read More...

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by