Feiras Noturna e do Agricultor terão realização de testes rápidos para hepatites virais

Categoria Notícias, Saúde Publicado em

Ações acontecerão nos dias 30 e 31; participantes também serão orientados sobre a importância da prevenção, diagnóstico e do tratamento das hepatites

A Feira Noturna e a Feira do Agricultor, que acontecem nos dias 30 e 31 deste mês, vão receber ações de conscientização e diagnóstico sobre hepatites virais, com a presença de equipes da Secretaria de Saúde, que estarão realizando testes rápidos para o diagnóstico inicial da doença, a partir das 17h. As atividades fazem parte da campanha instituída pela Organização Mundial da Saúde, Julho Amarelo.

Os participantes também serão orientados sobre a importância da prevenção, diagnóstico e do tratamento da doença viral, que acometem milhões de pessoas no Brasil e pode se tornar crônica.

Além disso, durante todo o ano, todas as unidades de saúde da rede municipal e o SAE/Centro de Testagem e Aconselhamento de Araras Enfermeira Adalgisa dos Santos Gonçalves também disponibilizam testes rápidos.

Nos primeiros seis meses de 2019, 31 casos de hepatites virais foram registrados em Araras. As hepatites B e C são doenças silenciosas causadas por vírus e podem ser transmitidas por sangue contaminado presente em objetos (agulhas, alicates, aparelhos de barbear), pelo uso de material não esterilizado na colocação de piercings ou realização de tatuagens, bem como cirurgias. Além disso, sexo desprotegido também pode transmitir a doença.

Onde fazer o teste de hepatites B e C

  • Em todas as unidades de saúde e também no SAE/CTA Enfermeira Adalgisa dos Santos Gonçalves, localizado na Rua Francisco Paulo Russo, Centro.
  • Dia 30/07 – Testes rápidos serão realizados na Feira Noturna, que acontece em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, a partir das 17h.
  • Dia 31/07 – Testes rápidos serão realizados na Feira do Agricultor, que acontece no Parque Ecológico, a partir das 17h.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu