Prefeitura autoriza mais 800 castrações gratuitas e amplia oferta de procedimentos

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras em

Cirurgias são realizadas por meio de convênio entre a administração municipal e quatro clínicas privadas; no primeiro semestre desde ano, 320 procedimentos foram realizados no Canil

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, liberou mais 800 castrações de cães e gatos em quatro clínicas privadas conveniadas ao Poder Executivo, ampliando a oferta do procedimento, que também é realizado no Canil Municipal.

Os tutores interessados em realizar a esterilização de seus animais de estimação devem se encaminhar ao Canil, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, com cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de renda, para realizar cadastro e agendar avaliação. O cadastro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

O Canil realizou, de janeiro a junho deste ano, 320 castrações de cães e gatos – entre eles, 169 animais errantes, 35 via denúncia pelo 156 e outros 116 de munícipes que se cadastraram no local. Em 2018, ao longo de todo o ano, foram 395 castrações.

Além das cirurgias, nos primeiros seis meses deste ano, 543 consultas em animais de munícipes foram realizadas pela equipe do Canil, com a aplicação de 138 doses de vacina antirrábica.

“Desde a contratação de dois veterinários para o local, o Canil vem realizando um trabalho muito mais eficiente. Agora, com a liberação dessas 800 castrações, esperamos continuar atendendo a população e, principalmente, nossos animais”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Junior.

Cadastro durante a vacinação antirrábica

         O cadastro para castração de cães e gatos pode ser realizado também neste sábado (27) e no outro (dia 3), durante a Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Prefeitura de Araras.

Para fazer a inscrição, os interessados devem apresentar documento de identidade com foto. Funcionários do Canil farão triagem posterior dos cadastros para avaliar se os tutores se enquadram nos critérios socioeconômicos analisados para a concessão do benefício.

A campanha de vacinação antirrábica canina e felina acontece em dois sábados – dias 27 de julho e 3 de agosto – na região urbana. No dia 27, a mobilização acontecerá em 22 pontos de vacinação, que funcionarão em escolas, unidades de saúde, delegacia, centros comunitários e igrejas, das 8h às 17h. No dia 3, a imunização vai ficar concentrada apenas no Centro de Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha, no  mesmo horário.

Mais informações sobre as castrações podem ser obtidas pelo telefone 3544-4413.

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Você pode ler também!

A cidade de Araras vai receber a carreta móvel de mamografia do “Programa Mulheres de Peito”

Mais uma boa notícia do resultado do trabalho do Deputado Danilo Balas em prol dos moradores

Read More...

Audiência Pública na Câmara visa debater estimativa da receita e fixar despesa para o exercício de 2020

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araras, composta pelos vereadores Marcelo de

Read More...

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 18, 19 e 20/10/2019

Sexta-feira (18/10) Novo sistema frontal próximo ao litoral do estado de São Paulo, provocará aumento da

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by