Prefeitura autoriza mais 800 castrações gratuitas e amplia oferta de procedimentos

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Cirurgias são realizadas por meio de convênio entre a administração municipal e quatro clínicas privadas; no primeiro semestre desde ano, 320 procedimentos foram realizados no Canil

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, liberou mais 800 castrações de cães e gatos em quatro clínicas privadas conveniadas ao Poder Executivo, ampliando a oferta do procedimento, que também é realizado no Canil Municipal.

Os tutores interessados em realizar a esterilização de seus animais de estimação devem se encaminhar ao Canil, localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/n, com cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de renda, para realizar cadastro e agendar avaliação. O cadastro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

O Canil realizou, de janeiro a junho deste ano, 320 castrações de cães e gatos – entre eles, 169 animais errantes, 35 via denúncia pelo 156 e outros 116 de munícipes que se cadastraram no local. Em 2018, ao longo de todo o ano, foram 395 castrações.

Além das cirurgias, nos primeiros seis meses deste ano, 543 consultas em animais de munícipes foram realizadas pela equipe do Canil, com a aplicação de 138 doses de vacina antirrábica.

“Desde a contratação de dois veterinários para o local, o Canil vem realizando um trabalho muito mais eficiente. Agora, com a liberação dessas 800 castrações, esperamos continuar atendendo a população e, principalmente, nossos animais”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Junior.

Cadastro durante a vacinação antirrábica

         O cadastro para castração de cães e gatos pode ser realizado também neste sábado (27) e no outro (dia 3), durante a Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Prefeitura de Araras.

Para fazer a inscrição, os interessados devem apresentar documento de identidade com foto. Funcionários do Canil farão triagem posterior dos cadastros para avaliar se os tutores se enquadram nos critérios socioeconômicos analisados para a concessão do benefício.

A campanha de vacinação antirrábica canina e felina acontece em dois sábados – dias 27 de julho e 3 de agosto – na região urbana. No dia 27, a mobilização acontecerá em 22 pontos de vacinação, que funcionarão em escolas, unidades de saúde, delegacia, centros comunitários e igrejas, das 8h às 17h. No dia 3, a imunização vai ficar concentrada apenas no Centro de Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha, no  mesmo horário.

Mais informações sobre as castrações podem ser obtidas pelo telefone 3544-4413.

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu