Medalhistas dos Jogos Regionais foram homenageados nesta quarta-feira

Categorias Esportes, Notícias em

Em cerimônia realizada na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, atletas receberam certificados da Secretaria Municipal de Esportes

 Na manhã desta quarta-feira (24), os medalhistas dos 63º Jogos Regionais foram homenageados pela Secretaria Municipal de Esportes. Em cerimônia realizada na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, os atletas receberam certificados da Secretaria.

“É um momento de muita felicidade. Neste ano, conseguimos dar um passo à frente no desenvolvimento esportivo de nossa cidade. Conquistamos mais medalhas e competimos em quase todas as modalidades existentes nos Jogos Regionais. Todos estão de parabéns pelo trabalho e empenho”, disse o secretário Douglas Marcucci.

Para o prefeito Junior Franco, todos os atletas que estiveram em Americana merecem o reconhecimento da administração. “Todos os atletas da delegação são vencedores, porque se dedicaram, com garra e empenho, nas competições. Estamos aqui com parte da delegação e, em breve, vamos nos reunir com os demais participantes. O esporte é uma ferramenta de inclusão, transformação humana e de saúde. Por esses motivos, deve ser tratado com todo respeito que merece. Nós, como gestores públicos, temos que oferecer o que é necessário para o seu desenvolvimento”, acrescentou o prefeito.

Já o vice-prefeito e secretário Municipal de Governo, Carleto Denardi, explicou a importância do Poder Público em apoiar o esporte. “O esporte, em tese, lida com jovens e, por isso, atua na formação de novas gerações. Em Araras, está sendo realizado com sucesso”, comentou Carleto.

Araras nos Jogos Regionais 2019

Com supervisão da Secretaria Municipal de Esportes, Araras fechou os Jogos Regionais 2019 na 9ª posição geral das 50 cidades participantes, com 107 pontos, sendo 66 na categoria livre e 41 na até 20 anos.

 Os 17 pódios de 2019 foram no atletismo ACD (4 medalhas), tênis de mesa masculino (3), judô feminino (3), xadrez masculino (1), futebol masculino (1), damas equipe mista (1), basquete feminino (1), basquete masculino (1), vôlei masculino (1) e tênis de campo feminino equipe (1).

Neste ano, Araras levou uma delegação de aproximadamente 250 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Das 25 modalidades esportivas disputadas nestes Jogos Regionais, o município participou de 23: atletismo (masculino e feminino), atletismo ACD (masculino), badminton (masculino livre), capoeira (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), damas (até 20 anos), ginástica rítmica (livre), karatê (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), natação ACD (masculino), xadrez (masculino e feminino – 20 anos), basquete (masculino e feminino – livre), futebol (masculino 20 anos/ feminino livre), futsal (masculino 20 anos/ feminino livre), handebol (masculino e feminino – livre), voleibol (masculino livre/ feminino 20 anos), vôlei de praia (masculino e feminino), biribol (masculino), bocha, judô (masculino e feminino), malha, tênis (masculino livre/ feminino 20 anos) e tênis de mesa (masculino 20 anos). A cidade ficou de fora apenas da ginástica artística e do taekwondo.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

Você pode ler também!

Tenista ararense é vice-campeã da Copa Guga Kuerten 2019

Com apenas nove anos de idade, a tenista ararense Clara Borrasca Fernandes conquistou o vice-campeonato no

Read More...

Emei do Jardim Dalla Costa é a segunda escola inaugurada neste semestre

A região sul de Araras ganhou mais uma escola municipal na manhã desta sexta-feira (18). A

Read More...

Ex-vereador Manoel Silva é encontrado sem vida dentro de sua casa em Araras

O ex-vereador Manoel Silva de Oliveira (Manézinho), de 58 anos, pessoa muito conhecida em Araras (SP),

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by