Robson de Moraes recebe a cidadania ararense em cerimônia na Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O evento foi marcado por muita alegria. Familiares e amigos marcaram presença na plateia do Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras, na noite de quarta-feira (24). Natural de São Caetano do Sul, na grande São Paulo, Robson de Moares, especialista em medicina tradicional chinesa, recebeu o título de cidadão ararense do parlamentar Cláudio de Souza (REDE).

O evento foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti e contou com a presença do secretário municipal da Saúde, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia – que esteve representando o prefeito municipal de Araras, Rubens Franco Junior (DEM).

Prestes a completar 51 anos, no próximo dia 10 de agosto, Robson de Moraes é filho de João de Moraes e Nair Pastre de Moraes e casado com Alessandra Juliane Maranho de Moraes. Tem dois filhos, Mariane Salomé de Moraes e Pablo Maranho de Moraes. “Quero aqui agradecer ao vereador Cláudio de Souza e todos os demais parlamentares por entregar essa honraria ao meu marido, nós amamos a cidade de Araras e estamos muito felizes com esta homenagem”, disse.

A filha do casal, a jovem Mariane Salomé de Moraes, não escondeu a alegria. “Quero dizer que meu pai é mais do que especial para mim e para todos de nossa família, essa homenagem vem coroar toda a sua generosidade e bondade com o próximo, principalmente com as pessoas que o procuram para atendimento”, disse.

O vereador Cláudio de Souza enalteceu o trabalho realizado pelo profissional na cidade de Araras. “O Robson é uma pessoa muita querida e que tem realizado um trabalho social exemplar em nossa cidade, disponibilizando de seu tempo para realizar consulta e repassar o recurso para ajudar na manutenção da Clínica Psiquiátrica “Antônio Luiz Sayão”, além de realizar palestras a alunos das faculdades e atender com presteza e comprometimento nossos jovens, adultos e idosos, por tudo isso, quero aqui dizer que estou muito feliz em ser o autor desta grande honraria ao Robson de Souza”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Alberto Jacovetti também elogiou o homenageado. “Quero dizer que esta é a maior homenagem que uma cidade pode oferecer a um cidadão e o senhor está tendo essa honraria, eu e o povo de Araras agradecemos por tudo o que vem realizando pela nossa cidade e que continue desempenhando trabalhos voluntários e palestras aos nossos alunos”, disse.

O secretário de saúde, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia – parabenizou o homenageado. “Quero dizer que estou muito feliz em participar deste brilhante evento nesta noite aqui na Câmara Municipal, quero parabenizar o vereador Cláudio de Souza pela feliz escolha e parabenizar o Robson de Moraes pelo seu conhecimento da medicina chinesa e por levar o nome de nossa cidade para todos os cantos do Brasil pela sua competência”, discursa.

O Presidente da Clínica Sayão, Ismael Biaggio enalteceu o homenageado. “O Robson vem colaborando de forma voluntária e nos ajudando muito, não só compramos colchões, mas também foram feitas outras benfeitorias com os recursos doados pelo Robson, esta é uma homenagem muito merecida”, discursa.  

Robson de Moraes sempre foi um entusiasta da medicina chinesa. A paixão começou quando ainda criança, ganhou dos pais, um livro sobre o corpo humano. Em Araras, o Terapeuta atende há mais de 20 anos, colocando em prática 27 técnicas diferentes da medicina tradicional chinesa. Possui também, clínicas em Aguaí, Campinas, Rio Claro e Salto.

Robson foi buscar ainda mais conhecimento na cidade de Pequim, na China, onde adquiriu experiência e conquistou amigos especialistas na área.   

Com especialização em reflexologia podal, ou seja, massagem nos pés, Robson de Moraes utiliza esta técnica para a manutenção da saúde e promoção de cura. É uma técnica milenar chinesa que ajuda a aliviar dores, além de auxiliar no relaxamento e no sistema imunológico.

Robson de Moares tem realizado palestras e atendido de maneira voluntária na Clínica Psiquiátrica Antônio Luiz Sayão, onde toda a arrendação das consultas é revertida à própria Clínica.

A cerimônia de entrega da cidadania ararense foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no Canal 4 da NET e o vídeo continua disponível no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras na internet.

Fonte: Nilsinho Zanchetta – Diretor de Comunicação da CMA 

Você também pode ler:

NIVEA apresenta fórmula exclusiva Derma & Proteção Ativa em seus antitranspirantes

Dados revelam que 97% das mulheres declaram depilar as axilas e como marca número 1 em cuidado com a

Ler mais...

FAICI 2024 confirma mais duas atrações

A Comissão Organizadora da FAICI 2024 confirmou mais duas atrações na programação de shows para a festa que neste ano vai

Ler mais...

160 bolsas de sangue foram coletadas na campanha de abril

Neste mês de abril, a Campanha de Doação de Sangue de Araras coletou 160 bolsas, totalizando 72 litros doados

Ler mais...

Mobile Sliding Menu