Festa do Dia do Agricultor é neste domingo

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Evento gratuito acontece a partir das 9h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, e contará com música ao vivo, área de alimentação, além de exposições; ação também celebra cinco anos de Projeto Pró-Arara

O Dia do Agricultor é celebrado neste domingo (28) e, para comemorar a data, a Prefeitura de Araras promove evento especial no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Com início a partir das 9h deste domingo, a ação contará com música ao vivo, área de alimentação, exposição de implementos agrícolas, venda de produtos pela Coaaf (Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região) e pela Copaf (Cooperativa dos Agricultores Familiares Rurais), além de feira de adoção e posse responsável de cães e gatos. Aberto ao público, o evento é organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

“Araras conta, atualmente, com mais de 100 agricultores familiares somente nos assentamentos rurais. Essas famílias contribuem diretamente com a economia da cidade, produzindo alimentos de excelente qualidade que chegam às nossas mesas. Agricultura familiar é sinônimo de qualidade e esses trabalhadores merecem ser homenageados”, explicou o secretário Carlos Cerri Junior.  

Durante o evento, o Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara também celebrará os cinco anos de atividades na cidade, com exposição de peças e apresentação dos trabalhos realizados com animais silvestres desde que foi inaugurado, em 2014.

O Cras já recebeu, desde então, 1.020 animais, dos quais mais da metade foram reabilitados e soltos de volta à natureza, e outra parte deles, que não tinham condições de reinserção, foi encaminhada a zoológicos e abrigos.

“Comemorar cinco anos de Pró-Arara é celebrar um olhar mais preocupado com a saúde e a preservação dos nossos animais silvestres. Parte da nossa missão também é conscientizar as pessoas sobre o que fazemos diariamente e sobre o respeito aos animais, que é tão necessário”, explicou Fabiana Aparecida Hencklein, bióloga responsável pelo centro.

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu