Fórum de Educação Especial e Inclusiva reúne mais de 400 pessoas

Categorias Educação, Notícias em

Mais de 400 pessoas entre equipes gestoras das unidades escolares, professores e educadores de várias cidades da região estiveram presentes no 1º Fórum de Educação Especial e Inclusiva, realizado pela Prefeitura de Araras, com apoio da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) nesta terça-feira (30). O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.

O encontro teve com objetivo debater ações, estudos e projetos voltados à inclusão, além de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre profissionais da educação, visando fortalecer o compromisso público e educacional com crianças, adolescentes, jovens e adultos, bem como a atuação de educadores em diferentes níveis e modalidades de ensino.

O Fórum contou com a presença do prefeito Junior Franco, do vice-prefeito e secretário do Governo, Carleto Denardi, do secretário de Educação, Bruno Roza, da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande, do professor doutor Estéfano Vizconde Veraszto, da UFSCar, da primeira-dama e presente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Franco, da vice-presidente do Fuss, Ângela Denardi, além de palestrantes renomados da área, que debateram sobre temas que versam sobre políticas públicas e também utilização de novas tecnologias no aprendizado. Houve, também, apresentação dos alunos do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini.

“Além de oferecer ensino de qualidade aos nossos alunos, temos o compromisso de fazer também com que eles convivam com as diferenças e aprendam a respeitá-las desde cedo, dentro da escola”, disse o prefeito Junior Franco.

 “Queremos ampliar o debate e as experiências na área de educação especial e inclusão, levando novos conhecimentos aos profissionais que trabalham nas unidades escolares de Araras e da região”, acrescentou o secretário Bruno Roza.

Segundo a vereadora Anete, “é muito bom participar de iniciativas como essa que trazem a inclusão, de fato, para dentro da nossa rede. Como professora da área, muito me orgulha ver o nosso Teatro Estadual lotado para debatermos sobre esse assunto mais que importante”, finaliza ela.

Você pode ler também!

Voa Araras: passarinhada é nesta sexta-feira

A partir das 8h, passarinhada começa no Parque Ecológico de Araras A 1ª ação do Projeto

Read More...

Entrega do Centro Comunitário do Narciso Gomes é neste sábado, com festividades para toda a família

Araras se prepara para um grande evento familiar e festivo neste sábado (19), com a reinauguração

Read More...

Outubro Rosa: 12% dos pacientes faltam do ultrassom de mamas

A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em resolver a fila para exames de ultrassom, especialmente

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

1
Olá! Fale com o portal Notícias de Araras pelo WhatsAPP Oficial. Clique no botão abaixo para abrir o aplicativo.
Powered by