Conselho da Comunidade Negra prorroga prazo de inscrição para eleição de novos integrantes

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Interessados em participar da eleição para o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras têm até o dia 12 de agosto para se inscrever no processo. O prazo que terminaria, inicialmente, no dia 31 deste mês foi prorrogado por meio de edital publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial Eletrônico – o documento está disponível no site da Prefeitura: www.araras.sp.gov.br.

Ao todo, 10 vagas de titulares serão preenchidas por representantes da sociedade civil (5 conselheiros), da Prefeitura de Araras (4) e da Câmara Municipal (1) para mandato de dois anos – cada conselheiro terá também um suplente escolhido no mesmo processo eleitoral. A função não é remunerada.

 Para se inscrever, integrantes da sociedade civil devem preencher a ficha cadastral, cujo modelo está disponível no edital de prorrogação publicado no Diário Oficial, e encaminhar também currículo que comprove atuação na área. Os documentos devem ser protocolados na Casa dos Conselhos, que fica na Rua Marechal Deodoro, 658, Centro.

Segundo o edital, as inscrições serão analisadas por uma comissão que vai selecionar os cinco membros da sociedade civil que mais se encaixam no perfil do Conselho, bem como os cinco suplentes.

O nome dos selecionados será divulgado até cinco dias antes da Assembleia, agendada para o dia 26 de agosto, em horário e local a serem definidos. Na ocasião, haverá posse dos novos conselheiros – a eleição do presidente, do vice-presidente e do secretário geral do Conselho será realizada na primeira reunião ordinária anual do grupo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3352- 6614 ou pelo email: [email protected] 

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Read More...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Read More...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Read More...

Mobile Sliding Menu