Transpetro realiza simulado no bairro Morro Grande nesta quarta-feira

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

A Transpetro, subsidiária integral da Petrobras, que atua no transporte dutoviário de petróleo e seus derivados realiza nesta quarta-feira (31) simulado de emergência no bairro rural Morro Grande.

O treinamento acontecerá das 10h às 11h30, na rua 4, próximo à Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental) Professora Ana Maria Pinton Figueiredo – Unidade I, às margens Rodovia Wilson Finardi, km 31.

O objetivo é treinar autoridades e a população para garantir a integridade das instalações e segurança da população e do meio ambiente.

 “O treinamento envolverá as nossas equipes de contingência e órgãos do município. Realizaremos a simulação de uma tentativa de furto de combustível, por meio da escavação da faixa e violação do duto, que desencadeia um vazamento de gasolina”, explicou o comunicador social da Transpetro, Esdras Domingos.

Araras possui dois dos principais dutos de transporte de petróleo e derivados do país e é considerada a cidade com maior índice de furto de etanol pelos dutos, segundo a Transpetro.

“É necessário conscientizar a população sobre os perigos desse tipo de ação criminosa, que é o furto de combustível por dutos e, mais que isso, devemos preparar a população para suas possíveis consequências, garantindo segurança também do meio ambiente”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Júnior.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu